noticias73 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Oleaginosa chega a nona queda consecutiva

Os preços dos contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) estenderam a série de perdas nesta sexta-feira, ainda sob o efeito da aversão ao risco causada pelos temores relacionados a disseminação do coronavírus

Publicada em 03/02/20 às 00:19h

Volfe Gobbato


Compartilhe
Compartilhar a noticia Oleaginosa chega a nona queda consecutiva   Compartilhar a noticia Oleaginosa chega a nona queda consecutiva   Compartilhar a noticia Oleaginosa chega a nona queda consecutiva

Link da Notícia:

Oleaginosa chega a nona queda consecutiva
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)



Os preços dos contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago (CBOT) estenderam a série de perdas nesta sexta-feira, ainda sob o efeito da aversão ao risco causada pelos temores relacionados a disseminação do coronavírus.

Os fracos resultados das vendas externas estadunidenses, apesar da assinatura do acordo comercial “fase 1”, continuam estimulando vendas para mitigação de perdas maiores.

A nona queda consecutiva formou a pior sequência desde a de dez quedas completadas no dia 11 de julho de 2014. Neste contexto, a posição mais negociada na bolsa estadunidense recuou 3,2% nessa semana e 8,7% em janeiro, a maior perda num mês desde junho de 2018.

Comentários

Apesar da desvalorização do Real minimizar as quedas de preços de fertilizantes vistas no mercado internacional no início neste começo de ano, os custos com esse insumo não se elevaram, sobretudo em comparação ao ano passado. Mesmo que a demanda no hemisfério norte reaqueceu o comercio internacional de fertilizantes no último trimestre de 2019, os preços dos principais insumos não registraram altas devido à eleva disponibilidade nos estoques globais. Algumas empresas têm cargas disponíveis para venda até junho mesmo com as fabricas limitando sua produção.

Com o declínio da produção nacional de fertilizantes, a necessidade de importação deste importante insumo disparou. Num cenário onde a demanda por fertilizantes só cresce, a participação do produto importado ganhou maior importância no balanço de oferta e demanda brasileiro.

Neste contexto, o agricultor vem antecipando suas compras, com um fluxo elevado de fixações futuras aceleradas sobretudo no cerrado brasileiro. Sem considerar a volatilidade cambial, o agricultor obteve boas oportunidades de compra neste começo de ano para o volume que ainda falta para safra vigente e para travar os custos da safra 2020/21. Nos estados de MT, GO, MG, MA, PI, TO, RO e PA, cresceram os relatos de muitos negócios com fertilizante via “barter” para safra 2020/21.


Dólar

Dólar ascende a novo patamar recorde

A taxa de câmbio voltou a ascender a recordes históricos nesta sexta-feira, chegando a romper a resistência dos R$ 4,29, ainda recebendo o impulso da fuga dos investidores de ativos de risco, dentre os quais as divisas de economias emergentes estão.

Prova desse movimento está no fato de que o iene japonês e o franco suíço subiram para suas máximas em várias semanas durante o dia.

Em janeiro, o dólar postou alta de 6,8% em relação ao real, maior alta para qualquer mês desde agosto de 2019 (+8,51%) e maior para o mês de janeiro desde 2010 (+8,86%).

No medo de que o vírus refreie o crescimento da economia da China, principal parceiro comercial do Brasil, reside a principal motivação para a saída do capital especulativo de curto prazo do país.

Mesmo assim, o Banco Central (BC) não lançou mão de qualquer intervenção – tipicamente, através de leilão de linha -, o que sugere que as autoridades monetárias não enxergam disfuncionalidade no mercado de câmbio nacional.

Se, por um lado, o mercado já precificou uma nova redução dos juros, por outro, ainda há expectativa de entrada de divisas através da continuidade dos programas de desestatização e vendas de ações de empresas públicas antes detidas por entes públicos.


Motivação

Qualquer dia

Qualquer dia pode ser especial, se você quiser que seja. Qualquer trabalho pode ser agradável e motivador, se você trabalhar como se fosse. Qualquer lugar pode ser um belo lugar para estar, qualquer situação pode ser uma oportunidade emocionante – quando você quiser que seja.

Ao invés de ficar preso ao que é, dedique-se a criar o que pode ser. O que você recebe da vida é insignificante em comparação com o que você pode fazer com aquilo. O dia pode estar chuvoso, você pode ter pouco dinheiro na conta, mas nada disso tem o poder de detê-lo na realização do seu destino.

Tem gente demais reclamando sobre o que a vida lhes dá. O melhor que podem almejar num caso desses é alguém com paciência para ouvir.

Felizmente, existem também pessoas focando não no que lhes foi dado, mas sim na melhor forma de utilizar o que receberam.

A utilização constante e persistente de recursos medíocres acaba sempre trazendo mais resultados do que o desperdício rápido de riquezas impressionante.

Não importa quais sejam as vantagens aparentes que os outros tenham, lembre-se disto: você tem você. Vencedores não vencem porque alguém lhes deu permissão, mas porque decidiram vencer.


Humor

O sujeito vai ao médico:

-Doutor pelo amor de Deus, estou desesperado o senhor tem que me ajudar.

- O que houve Juvenal?

- Estou perdendo a memoria. Doutor, não lembro mais nada do que aconteceu mês passado,. Não consigo sequer lembrar o que aconteceu ontem.

- E desde quando o senhor está sentindo isso?

- Sentindo o que doutor?

Opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios

Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.