noticias857 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

CBOT não operou nessa sexta

Nessa sexta-feira, 03 de julho, o feriado do Independence Day (Dia da Independência) nos Estados Unidos foi antecipado e, por isso, a Bolsa de Chicago não operou, assim como os demais mercados norte-americanos. As negociações serão retomadas na segunda (6

Publicada em 06/07/20 às 08:43h

Volfe Umberto Gobbato-Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia CBOT não operou nessa sexta   Compartilhar a noticia CBOT não operou nessa sexta   Compartilhar a noticia CBOT não operou nessa sexta

Link da Notícia:

CBOT não operou nessa sexta
Informativo Semanal Agropan.  (Foto: JM Digital )


Nessa sexta-feira, 03 de julho, o feriado do Independence Day (Dia da Independência) nos Estados Unidos foi antecipado e, por isso, a Bolsa de Chicago não operou, assim como os demais mercados norte-americanos. As negociações serão retomadas na segunda-feira (06).



Dólar

Dólar arrefece em dia de baixa liquidez

Em meio a um mercado com baixa liquidez em decorrência do feriado do Dia da Independência nos EUA, a divisa norte-americana apresentou queda em relação ao real, através de correções técnicas ao suporte conferido pelas operações de antecipação de posição da véspera e ausência de fatores de precificação que mudassem a conjuntura.

Dentre os principais fatores de precificação do dia esteve a recuperação do setor de serviços da China. Segundo a IHS Markit, estimulado pela demanda reprimida, o índice chegou perto de suas máximas históricas aos 58,4 pontos em junho, quarta alta consecutiva após chegar às suas mínimas de 26,5 pontos em fevereiro.

Contra o otimismo gerado pelo reporte ainda pesaram os temores relacionados a uma segunda onda de contágio nos EUA e relacionados as possíveis declarações incendiárias de Donald Trump contra a China, em eventos de comemoração ao feriado de 4 de julho.

No Brasil, sem grandes dados ou fatos políticos que alterassem a percepção de risco do investidor, a precificação da taxa de câmbio obedeceu a conjuntura e, portanto, continuou baseada no vácuo de suporte após a SELIC alcançar suas mínimas históricas e precaução quanto a gestão da crise de saúde pública no país. Mercado Interno

Sem referencial de Chicago, dia foi de mercado quieto

Sem os referenciais de Chicago dentre os itens de precificação, os ajustes retratados foram meramente informativos, atualizações dos movimentos da véspera ou da tímida alteração da taxa de câmbio de hoje.

A liquidez, como esperado, foi baixíssima. Negócios foram pactuados em casos específicos, em contratos com termos já previamente definidos pelas indústrias e/ou armazéns de praças que giram em torno do processamento da oleaginosa.

No mercado a termo, situado no novo ano-safra, a ausência dos derivativos de Chicago foi mais determinante na baixa incidência de novos negócios. Contudo, caso essa tendência de acomodação da taxa de câmbio persista, a baixa liquidez deve invadir o começo da próxima semana também.



Motivação

Tenha expectativas realistas

As pessoas felizes não conseguem tudo o que querem, mas querem a maior parte do que conseguem. Em outras palavras, viram o jogo a seu favor, decidindo dar valor às coisas que estão ao seu alcance.

As pessoas insatisfeitas com a vida muitas vezes determinam metas inatingíveis para si mesmas, programando-se assim para um fracasso inevitável. É importante também saber que as pessoas que definem metas ambiciosas e as alcançam não são mais felizes do que aquelas que definem e alcançam objetivos mais modestos.

Para saber o que você quer e do que é capaz, é necessário se conhecer bem e entrar em contato com seu próprio desejo, em vez de estar sempre respondendo às expectativas dos outros. Não é uma tarefa fácil quando vivemos numa cultura identifica felicidade com sucesso em todos os campos. Cuidado para não cair na armadilha que começa a ser armada – com a melhor das intenções – por nossos pais desde o nosso nascimento.

Quando você estiver avaliando sua posição no trabalho ou seu relacionamento com sua família, não comece com uma imagens fantasiosas, almejando posições de destaque ou harmonia absoluta. Primeiro, porque o importante na vida profissional é dar melhor rendimento possível de sua capacidade.Segundo, porque harmonia absoluta não existe, pois os conflitos, crises e ambigüidades fazem parte da natureza humana. Mantenha um pé na realidade e lute para melhorar as coisas, e não para torna-las perfeitas. Não existe perfeição. Às coisas serão o que puderem ser a partir de nossos esforços.

Era uma grande festa em homenagem ao diretor de uma escola na Pensilvânia, que se aposentava após 30 anos de trabalho. As pessoas comentavam entusiasticamente sua maravilhosa contribuição para a educação de milhares de crianças. Ao fim da noite, ele disse a um amigo; “Quando tinha 23 anos, eu achava que acabaria como presidente dos Estados Unidos”.

Ali estava um homem extremamente respeitado que havia se dedicado à vocação essencial da educação e que havia ascendido na carreira até o cargo de diretor de uma escola. E, em vez de celebrar suas realizações, ele lamentava sua derrota. Era um homem extremamente bem-sucedido, que trouxera uma importante contribuição para a sociedade, mas em comparação com suas metas imensas e inatingíveis, ele não conseguia usufruir seu sucesso.

A harmonia entre os objetivos de uma pessoa e a sua capacidade é uma garantia de felicidade, Em outras palavras, quanto, mas realistas e possíveis forem os nossos objetivos, maior probabilidade teremos de nos sentirmos bem com nós mesmos. As pessoas que chegam à conclusão de que os objetivos estão foras do alcance têm menos de 10% de chance de estar satisfeitas com a vida.



Humor

O genro chegou pra sogra e falou; minha sogrinha, eu queria que a senhora fosse uma estrela! Sogra: Ai é? Porquê? - Responde toda feliz. Genro: Porque a estrela mais próxima está a milhões e milhões de kms da terra...



As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios


Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.