noticias111 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Demanda é o principal fator de precificação

Os contratos futuros negociados na CBOT recuaram discretamente, através de vendas para realização de ganhos, em meio a continuidade do entusiasmo do mercado com as vendas externas dos EUA para a China

Publicada em 17/08/20 às 08:54h

Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Demanda é o principal fator de precificação   Compartilhar a noticia Demanda é o principal fator de precificação   Compartilhar a noticia Demanda é o principal fator de precificação

Link da Notícia:

Demanda é o principal fator de precificação

Mercado externo- 

• Os contratos futuros negociados na CBOT recuaram discretamente, através de vendas para realização de ganhos, em meio a continuidade do entusiasmo do mercado com as vendas externas dos EUA para a China.

• O USDA, pelo oitavo dia consecutivo, confirmou vendas para China. O volume alcançou 126 mil toneladas de soja 20/21.

• O quadro altista foi complementado pela chegada de uma tempestade em algumas das regiões mais produtivas dos EUA no começo dessa semana.

• O ânimo com o vigor da demanda pelo grão dos EUA continua se sobrepondo as expectativas de massiva produção do país.



Dólar

Dólar volta às imediações dos R$ 5,40


• A moeda estadunidense voltou a subir, em meio a piora das expectativas dos agentes econômicos em relação a velocidade de recuperação da economia mundial.

• Dados econômicos da China mostraram a desaceleração do crescimento das vendas no varejo e do índice de atividade industrial. As tensões comerciais e geopolíticas vividas com os EUA não ajudaram a melhorar o cenário.

• Nos EUA, seguem os debates e a falta de consenso entre democratas e republicanos quanto ao formato do novo pacote de estímulos às famílias e empresas do país.

• O ambiente doméstico foi marcado pela leitura positiva do IBC-Br, que subiu 4,89% em junho – contra projeções de 4,70% -, mas a confissão de que o Executivo chegou a cogitar não respeitar o teto de gastos levou consternação ao mercado.


Comentários


• O ritmo de esmagamento de soja assim como o das exportações perdeu intensidade em função retração da ponta vendedora, uma vez que a produção não chegou tão afetada pelo clima.

• O foco dos produtores é comercializar outros produtos, como milho e trigo, que possuem tarifa de exportação menor e reter soja contra fatores inflacionários e câmbio desvalorizado.

• A desaceleração no esmagamento também pode ser explicada pelas quedas nas margens operacionais.

• O novo governo da Argentina aumentou os impostos de exportação para coprodutos de soja para a mesma taxa em vigor para as exportações do grão, o que eliminou o benefício histórico à indústria do país.

• Desde março/20, todos os componentes do complexo soja têm o mesmo imposto de exportação de 33% aplicado aos preços FOB, a chamada retenciones.




Motivação

Tome um tempo para se adaptar às mudanças


Não espere sentir-se imediatamente à vontade depois de uma mudança ou em uma nova situação. É necessário um certo tempo para ajustar-se. Se você aprender a ter paciência nesse processo de adaptação, as mudanças que fizer serão bem mais fáceis.

Joana é uma professora veterana muito respeitada que trabalha com alunos da oitava série há mais de 20 anos. O trabalho dos professores tem uma característica especial: eles começam de novo a cada ano, cercados por um grupo de personagens inteiramente novos. Embora Joana seja experiente e adore ensinar, todos os anos ela passava na noite anterior ao primeiro dia de aula por um ritual já seu conhecido. Ela se agitava e virava de um lado para outro, preocupada, com dificuldade para dormir.

Joana reconhece que qualquer mudança envolve ansiedade e exige um certo tempo para adaptar-se à nova situação. Mas sabe também, pela experiência de tantos anos, que o ser humana tem uma facilidade muito maior do que imagina de conviver com a mudança. Ela sabe que, em poucos dias estará familiarizada com as 25 caras novas e que em breve, terá estabelecido laços de afeto com a turma, por mais diferente que seja do grupo anterior.

Novos empregos, novas casas, novas cidade, novos relacionamentos são ocasiões de mudança que, inevitavelmente, gerarão tensão e ansiedade. É natural e passará mais rapidamente se tivermos consciência disso e soubermos administrar melhor essa aflição.

Em uma pesquisa realizada com casais recém-casados, aqueles que reconheciam as dificuldades de adaptar-se à sua nova situação sentiam-se uma vez e meia mais à vontade um com o outro e com o casamento do que aqueles que tentavam negar a dificuldade de lidar com a mudança.



Humor

Tratamento à distância


Uma mulher, toda boazuda, vai ao medico: Sr Doutor, queria que fizesse algo pelo meu marido... Algo que o fizesse ficar como um touro!

Pois bem, fique nua agora. Vamos começar pelos chifres.


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios


Volfe Umberto Gobbato

Gerente Geral










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.