noticias204 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Brasil

Soja amplia ganhos na CBOT

Os preços dos futuros da soja negociados em Chicago continuaram ampliando ganhos, atingindo, mais uma vez, suas máximas em dois anos, sob o efeito de novas vendas dos EUA a China

Publicada em 21/09/20 às 07:31h

Volfe Umberto Gobbato - Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Soja amplia ganhos na CBOT  Compartilhar a noticia Soja amplia ganhos na CBOT  Compartilhar a noticia Soja amplia ganhos na CBOT

Link da Notícia:

Soja amplia ganhos na CBOT

Mercado externo-


• Os preços dos futuros da soja negociados em Chicago continuaram ampliando ganhos, atingindo, mais uma vez, suas máximas em dois anos, sob o efeito de novas vendas dos EUA a China.

• O USDA completou, nesta sexta-feira, o décimo primeiro dia de anúncio de vendas superiores a 100 mil toneladas para a China. Desta vez, 132 mil toneladas foram pactuadas com o país asiático.

• Na semana, o vencimento de novembro teve alta de 47–½ centavos de dólar, ou 4,8%, a sexta semana seguida de elevação dos preços, coincidindo com o aumento das aquisições dos chineses e saída definitiva do grão brasileiro do circuito comercial mundial.

Comercialização segue lenta

• Os negócios se concentram no Sul do país, que, como é típico, dispõe dos maiores estoques ainda não comercializados nesta época do ano. Na região, prêmios recordes foram registrados. Indústrias chegam a pagar US$ 2,50/bushel para obter pequenos volumes.

• A disparada do dólar em simultaneidade com a escalada dos futuros do dólar destravou os negócios também no Sul do país, que a região que apresenta menor porcentagem da safra vindoura já comercializada.

• Nas demais regiões, que registram comercialização próxima de 60%, qualquer venda a mais incorre em riscos de quebra de contrato associados a sobressaltos climáticos.


Dólar

Dólar arranca em relação ao real

• A divisa dos EUA apresentou significativa alta em relação ao real nesta sexta-feira, em que, sem grandes dados econômicos ou fatos políticos relevantes, as dúvidas em relação a situação fiscal do Brasil, a sustentabilidade da SELIC em níveis historicamente baixos e a multiplicação de casos de COVID-19 na Europa emergiram.

• No Brasil, desde a chegada da SELIC aos 2%, as taxas DI mais longas passaram a subir ininterruptamente, sinal de que o mercado duvida que, elevando tanto os gastos, o governo consiga obter os recursos necessários para se financiar com juros tão baixos. Esse desequilíbrio afastou o capital especulativo de curto prazo do Brasil.

• No exterior, a França e a Inglaterra vêm registrando um aumento sem precedentes no número de novos casos de COVID-19. Esse fato já faz circular o questionamento sobre o retorno de medidas de isolamento social mais restritivas.


Comentários

• Segundo o relatório de vendas externas do USDA, o saldo comercial dos EUA na semana encerrada no dia 1 de setembro totalizou 2,45 milhões de toneladas, resultado próximo ao limite máximo do intervalo de estimativas do mercado, que foi de 1,5 milhão a 2,8 milhões de toneladas.

• Os principais destinos do grão norte-americano foram a China (1,48 milhão de toneladas) e o Japão (73,1 mil toneladas). Destinos não revelados somaram (499,3 mil toneladas).

• As vendas acumuladas da temporada 2020/21 alcançaram 32,3 milhões de toneladas, 14,5 milhões de toneladas a mais do que no ano passado.

• As vendas acumuladas para a China somaram 17,4 milhões de toneladas, representando 53,7% do total exportado pelos EUA e ficando 15,7 milhões de toneladas acima do somado no ano passado.


Motivação

Cerque-se de perfumes agradáveis

Aqui está uma maneira simples de sentir-se melhor. Mantenha sua casa bem arejada, compre algumas flores perfumadas e uso todos o recursos disponíveis para fazer com que seu ambiente tenha um cheiro gostoso, você sentirá os efeitos.

Há 500 anos, os soldados europeus usavam especiarias perfumadas para distrair os feridos da dor que sentiam. Hoje, os médicos vem fazendo experiências com a aromaterapia nos hospitais, usando perfumes para confortar os convalescentes.

Os cheiros ruins são elementos insidiosos. Eles entram em nossas vidas e permanecem, porque, se você conviver com eles durante muito tempo, começa a não mais nota-los. Mas o fato de habituar-se com qualquer coisa negativa – mau, cheiro, ruídos estridentes, uma pessoa arrogante – não significa que ela não nos prejudique. Um velha cueca mofada, o cheiro de animais ou qualquer outra fonte de odores desagradáveis são realmente uma agressão aos sentidos.

Os cheiros bons, por sua vez, tal como os soldados sabiam no século XV e os médicos estão hoje redescobrindo, despertam os sentidos e o cérebro, e em um nível subconsciente nos fazem lembrar de coisas boas, produzindo um nível de intensa satisfação e bem-estar.

Nossos sentidos funcionam todo o tempo, oferecendo-nos sinais importantes a respeito de nosso meio ambiente. Os cheiros agradáveis evocam surpresas e felicidade para mais de oito em cada 10 pessoas, enquanto os odores desagradáveis provocam reações de nojo e infelicidade.


Humor

Aposentados. Eta nóis.

O velhinho caminhava, tranquilamente, quando passa em frente a um prostíbulo.

Uma prostituta grita:

- Oi, Vovô, por que não experimenta?

- O velhinho responde:

- Não, filha, já não posso!

A prostituta:

- Ânimo! Venha, vamos tentar...

O velhinho entra e funciona como um jovem de 25 anos, 3 vezes, e sem descanso.

- Puxa... - diz a prostituta - e ainda dizia que já não pode mais?

O velhinho responde:

- Aaah, transar eu posso, o que não posso é pagar! Aposentado ganha tão pouco...


As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios












Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.