noticias651 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Porto Alegre

Governador cita sobre dificuldade para encontrar profissionais de saúde

“Não há profissionais em um número infinito”, Eduardo Leite

Publicada em 20/02/21 às 03:54h

Jefferson da Silveira da Silva - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governador cita sobre dificuldade para encontrar profissionais de saúde   Compartilhar a noticia Governador cita sobre dificuldade para encontrar profissionais de saúde   Compartilhar a noticia Governador cita sobre dificuldade para encontrar profissionais de saúde

Link da Notícia:





A pandemia Covid-19 tem levado profissionais da área de saúde à exaustão física, psicológica e aos riscos de contágio, além do acumulo de trabalho, as baixas ocasionadas pela doença, o alto número de pacientes infectados, são fatores que implicam em colapso do sistema de saúde.



 

O governador do Estado do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), através de live no início da noite de ontem, falou sobre a ampliação de leitos de UTI, embora tenha ressaltado que já vem criando vagas para tratamento intensivo, para a abertura de novos leitos precisa oferecer, além dos equipamentos, material humano. 




Foto: Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini






 

“Toda vez que o estado apresenta novos leitos ele está apresentando um leito equipado, e com recursos humanos para atender. É justamente o que eu salientei aqui, existe uma limitação, não há profissionais em número infinito para atender as estruturas de saúde, pelo contrário, são cada vez mais escassos”, disse Leite.


O governo estima abrir 250 leitos de UTI’s nas grandes cidades. Os hospitais disponibilizam as equipes e o RS entrará com os equipamentos suficientes para aplicar o plano de ampliação.






 

Até o dia 1° de março, há suspensão de atividades e aglomerações em locais públicos das 22h às 5h, em todo o território gaúcho.












Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.