noticias292 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Porto Alegre

Confira as medidas adotadas do DetranRS durante a bandeira preta

O atendimento foi reduzido ao mínimo, focando às pessoas que precisam da CNH para trabalhar

Publicada em 16/03/21 às 09:01h

Wendell Pivetta - Estudante de Jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Confira as medidas adotadas do DetranRS durante a bandeira preta  Compartilhar a noticia Confira as medidas adotadas do DetranRS durante a bandeira preta  Compartilhar a noticia Confira as medidas adotadas do DetranRS durante a bandeira preta

Link da Notícia:


O Estado adotou as medidas em bandeira preta, e o DetranRS se adapta novamente ao modelo, adotando uma série de medidas para conter o avanço da COVID-19. O atendimento foi reduzido ao mínimo, focando às pessoas que precisam da CNH para trabalhar.

O DetranRS precisou suspender suas provas teóricas e reduzir em 50% as vagas para exames práticos. O serviço é considerado essencial, mas os alunos estão sendo avisados sobre a devida redução na aplicação das provas práticas. Os exames serão intercalados: uma semana categorias A e B (moto e carro), e na seguinte, caminhões e ônibus (C, D e E).



Com relação às provas teóricas, as mesmas estão suspensas da aplicação em salas, mas o serviço continua nos CFCs que aplicam exames remotos, com o acompanhamento online dos examinadores do DetranRS. Hoje, 30 CFCs já aplicam esse serviço, e há previsão de mais 30 na semana que vem, acrescentando novos CFCs a cada quinzena.

 

Provas agendadas

 

As agendas de exames teóricos e práticos serão reavaliadas diariamente, podendo ocorrer eventuais cancelamentos. Não é possível ter previsibilidade a longo prazo, por isso, candidatos com exames agendados e que não tomarem a iniciativa de adiá-los, deverão entrar em contato com o Centro de Formação de Condutores na data marcada para a prova, antes de se deslocar ao local de exame, para confirmar sua realização.


 


Provas canceladas

 

Quem não conseguir realizar prova por cancelamento do DetranRS deverá solicitar ao seu CFC um novo agendamento, sem necessidade de pagamento de nova taxa. Mas, sempre que possível, aguardar a saída da sua região da bandeira preta.


Atendimento ao cidadão

 

Outras informações podem ser obtidas diretamente com os Centros de Formação de Condutores ou por meio dos canais de atendimento oficiais do DetranRS.

 

Disque-DetranRS: para esclarecer dúvidas gerais pelo telefone 0800-905-555, das 8h às 20h.

 

Chat online: também esclarece dúvidas, das 8h às 18h, via site detran.rs.gov.br. Basta clicar no botão laranja no canto superior direito da página inicial e começar o bate-papo.

 

Fale Conosco: para solicitações de análises de casos específicos ou consultas a protocolos em curso é necessário abrir um chamado em detran.rs.gov.br/menu-fale-conosco.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.