noticias138 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Porto Alegre

Governador Eduardo Leite emite alertas para doze regiões do RS no tocante ao combate ao coronavírus

Municípios precisam apresentar planos de ação no sentido de buscar a diminuição do número de casos. Região de Santa Maria está incluída, enquanto a de Cruz Alta não foi citada. Não há a intenção de adotar medidas que restrinjam a atividade econômica

Publicada em 19/01/2022 às 18:18h

Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governador Eduardo Leite emite alertas para doze regiões do RS no tocante ao combate ao coronavírus   Compartilhar a noticia Governador Eduardo Leite emite alertas para doze regiões do RS no tocante ao combate ao coronavírus   Compartilhar a noticia Governador Eduardo Leite emite alertas para doze regiões do RS no tocante ao combate ao coronavírus

Link da Notícia:

Governador Eduardo Leite emite alertas para doze regiões do RS no tocante ao combate ao coronavírus
 (Foto: Governo do Estado do Rio Grande do Sul)

Durante pronunciamento na tarde desta quarta (19), o governador Eduardo Leite informou sobre medidas para buscar frear o aumento no número de casos de covid-19 e na ocupação de leitos no Rio Grande do Sul. 

 

O chamado Sistema 3As de Monitoramento emitiu alerta para as seguintes regiões: Santa Maria, Uruguaiana, Capão da Canoa, Novo Hamburgo, Canoas, Porto Alegre, Santa Rosa, Erechim, Passo Fundo, Pelotas, Caxias do Sul e Lajeado. Dessa forma, os municípios dessas regiões precisarão apresentar novos planos para o combate do coronavírus. 

 

A região de Cruz Alta, não recebeu alerta. Assim, segue no nível de aviso (que constitui o primeiro estágio de monitoramento). 

 

 

 

 

O governador Eduardo Leite ressaltou o papel da vacinação e do uso de máscara na diminuição da propagação do vírus: 

  • “A pessoa que está vacinada protege a si mesmo e também traz menos riscos para as pessoas que estão a sua volta, pois geralmente apresenta menos sintomas. Para a maior parte da população, os casos devem ser mais leves, mas para algumas pessoas, a contaminação pode ser letal”, disse, destacando que a pandemia ainda não terminou.

 

E também garantiu que a intenção não é tomar medidas restritivas mais drásticas, como aquelas que foram adotadas em momentos anteriores da pandemia: 

  • “Não pretendemos fazer qualquer restrição aumentada de atividades econômicas, mas é importante que possamos contar com a colaboração de todos os gaúchos”.  

 

 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.