noticias207 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Porto Alegre

Proposta de venda da CORSAN para a iniciativa privada deve ser alterada

Após o Tribunal de Contas do RS interromper a oferta de ações da companhia, governo estadual manifesta a intenção de vender 100% da empresa

Publicada em 13/07/2022 às 14:07h

Da Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Proposta de venda da CORSAN para a iniciativa privada deve ser alterada   Compartilhar a noticia Proposta de venda da CORSAN para a iniciativa privada deve ser alterada   Compartilhar a noticia Proposta de venda da CORSAN para a iniciativa privada deve ser alterada

Link da Notícia:

Proposta de venda da CORSAN para a iniciativa privada deve ser alterada
 (Foto: JM Digital)

A tentativa de privatização da CORSAN por parte do governo estadual teve novos capítulos nos últimos dias, com direito a mudanças de roteiro.

 

Na última quinta (7), o Tribunal de Contas do Estado do RS (TCE) decidiu por interromper a oferta de ações da companhia, devido à necessidade de correções no modelo econômico dentro do qual ocorreria a privatização. 

Entendendo que entrar com recurso contra a decisão judicial estenderia o processo de desestatização, com chance de impossibilitar sua execução ainda em 2022, o governo estadual decidiu por reestruturar a proposta de venda.

 

Assim, em pronunciamento feito na manhã desta quarta (13), o governador Ranolfo Vieira Júnior anunciou a intenção de venda de 100% da empresa pública até o fim do ano.  

 

A CORSAN reafirma a decisão. Em nota, a companhia informa o cancelamento do pedido de oferta de ações da empresa no mercado financeiro, e revela que inicia as tratativas para vender a estatal ainda em 2022.  

 

TODOS CONTRA A DENGUE










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.