noticias112 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Porto Alegre

Famílias com edificações que margeiam à ferrovia ainda vivem drama de serem despejadas

' Dos 28 mil Km de estradas de ferro entregues pela União à iniciativa privada, cerca de 16 mil Km estão abandonados, gerando prejuízo público estimado de R$ 40 bilhões. Reportagens de jornais gaúchos evidenciaram que o transporte de cargas nas ferrovias

Publicada em 21/03/18 às 08:43h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Famílias com edificações que margeiam à ferrovia ainda vivem drama de serem despejadas  Compartilhar a noticia Famílias com edificações que margeiam à ferrovia ainda vivem drama de serem despejadas  Compartilhar a noticia Famílias com edificações que margeiam à ferrovia ainda vivem drama de serem despejadas

Link da Notícia:




                Após  meses  de  tratativas,  as  mais  de  90   famílias  tupanciretanenses  intimadas  a  deixarem  suas   casas,  por  estarem  dentro do limite de segurança proposto pela empresa RUMO, em ação junto à Justiça Federal de Cruz Alta.

 


Foto: Diário de Santa Maria 



A empresa alega, que os moradores com edificações às margens da ferrovia, devem ser remanejados ou regularizarem suas construções, num limite de até 20 metros de distância da linha férrea, por motivos de segurança.

 

Em setembro do ano passado, o deputado Estadual, Edu Oliveira (PSD), mediou   audiência pública que recebeu representante da RUMO em Tupanciretã , na ocasião, não concedeu entrevista, mas o deputado explicou um pouco sobre o trabalho que vem realizando em todo RS.

 



Edu Oliveira, não prometeu uma solução imediata, mas firmou compromisso em realizar uma audiência pública a nível estadual, que abordará diversos questionamentos em relação à empresa de transportes ferroviários.

 

O vereador Almir Rebelo, PSD, confirmou a realização do debate, que acontece em POA - RS, na Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 9:30h, no Espaço de Convergência, térreo, no próximo dia 04. Outros legisladores municipais devem acompanhar o colega, mas ainda não tiveram os nomes revelados.  










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.