noticias867 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Porto Alegre

'Foi assustador', diz morador após chacina com sete mortes em Porto Alegre

Seis pessoas morreram no local, e a sétima vítima morreu durante atendimento médico. Uma oitava pessoa está internada em estado grave.

Publicada em 20/07/18 às 08:52h

G1 RS - Por Estevão Pires, RBS TV


Compartilhe
Compartilhar a noticia 'Foi assustador', diz morador após chacina com sete mortes em Porto Alegre  Compartilhar a noticia 'Foi assustador', diz morador após chacina com sete mortes em Porto Alegre  Compartilhar a noticia 'Foi assustador', diz morador após chacina com sete mortes em Porto Alegre

Link da Notícia:

'Foi assustador', diz morador após chacina com sete mortes em Porto Alegre
Chacina resultou na morte de sete pessoas na Zona Norte de Porto Alegre, na noite de quinta-feira (19)  (Foto: (Foto: Estevão Pires/RBS TV))


 

Polícia Civil investiga a motivação de uma chacina que deixou sete mortos no bairro Passo das Pedras, na Zona Norte de Porto Alegre, na noite de quinta-feira (19). As mortes aconteceram por volta das 20h, dentro de uma casa que seria usada por usuários de drogas. A região é movimentada, fica próxima da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia, e a menos de 500 metros de um Batalhão da Brigada Militar. No entanto, sem se identificar, um morador relatou medo da violência.

"Uns trinta tiros, eu acho. Ficou uns dez, quinze minutos, eu acho, com barulho de tiro. Depois o barulho da polícia, barulho de ambulância. Foi assustador", afirmou.

O número de mortes é o mesmo de outra chacina ocorrida no dia 16 de junho em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, quando sete pessoas foram mortas, e um oitavo corpo foi localizado durante a tarde. De acordo com a Divisão de Planejamento e Coordenação, da Polícia Civil, essas foram as maiores matanças desde abril de 2015, em Cidreira, no Litoral Norte, quando seis pessoas foram executadas.




De acordo com a polícia, criminosos desceram de um veículo, entraram no imóvel e abriram fogo contra as vítimas. Quatro homens e as duas mulheres que estavam grávidas morreram no local. Médicos do Samu foram acionados para tentar salvar os bebês, mas as equipes não tiveram sucesso.

sétima vítima morreu no hospital durante atendimento, e um oitavo baleado está internado em estado grave.

A motivação e a autoria do crime ainda são investigadas pela Polícia Civil, mas não se descarta a relação com o tráfico de drogas.

"As informações iniciais dão conta de que esse local seria frequentado por pessoas consumidoras de droga, havia um entra e sai com frequência de indivíduos consumidores", afirma o delegado Paulo Rogério Grilo.

De acordo com a polícia, a Zona Norte de Porto Alegre é uma das regiões conflagradas pela violência. "A Zona Norte em geral da capital é a zona que concentra o maior número de homicídios [...] O que destoa mesmo nesse caso é o número de vítimas em uma ocasião, só serem abatidas dessa forma. Não é habitual", detalha Grilo.

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.