noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Porto Alegre

Tupanciretanense faz relato emocionante nas redes sociais após superar COVID-19

Estudante de medicina, usou a conta no Facebook, para fazer um alerta sobre a gravidade do vírus

Publicada em 31/03/20 às 22:48h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tupanciretanense faz relato emocionante nas redes sociais após superar COVID-19  Compartilhar a noticia Tupanciretanense faz relato emocionante nas redes sociais após superar COVID-19  Compartilhar a noticia Tupanciretanense faz relato emocionante nas redes sociais após superar COVID-19

Link da Notícia:

Tupanciretanense faz relato emocionante nas redes sociais após superar COVID-19




" QUEM VÊ CARA, NÃO VÊ CORONA! OU MELHOR, PULMÃO!

Sou jovem, saudável e prático atividade física. Prestes a formar em medicina, me tornei a paciente. Fui debilitada pelo Corona vírus. Foram 15 dias de sintomas, no início muito inespecíficos e sem sintomas respiratórios. Quando procurei a emergência, fui por insistência do meu pai e meu irmão, também médicos. Pois não tinha sintoma respiratório, repito. Quando vi minha tomografia não acreditei que eram meus pulmões. Debilitados, com uma extensa pneumonia clássica do COVID-19. Manifestada em mim por meio de uma fraqueza, náusea e falta de apetite que jamais tinha vivenciado. Tô aqui para pedir, não subestimem essa doença, o contágio, a transmissão. Estamos vivendo a história, sem saber o depois. Mas podemos mudar o desfecho com uma medida: ficando em casa!

Protejam os idosos, protejam àqueles que amam! Entendam, jovem pega, muitas vezes é assintomático, transmite e também pode agravar. Não foi uma internação fácil, não se enganem pela foto , vivenciei o estigma da doença, vi profissionais de saúde esquecendo a parte da humanidade. Vi protocolos mudando todos os dias pois estamos em ação e aprendendo como agir ao mesmo tempo. Em tempo real. Saio dessa mais forte, pronta pra pegar meu diploma e lutar pelas pessoas. Grata pela família, grata pelos grandes amigos que tenho que foram fundamentais pra suportar esse isolamento absoluto e tornaram minha recuperação mais leve! Grata pelas pessoas que, mesmo não podendo ajudar, manifestaram a INTENÇÃO. E essa palavra ressignificou tudo pra mim. Não tenho mais tempo pra o que não vale a pena. E você qual a sua intenção? A minha é te convencer de que faz toda a diferença ficar em casa"!

 

A publicação da estudante de medicina, Kadja Campara viralizou nas redes sociais na noite desta terça-feira, 31. O relato emocionante feito através de sua conta no Facebook superou mais de 400 curtidas e dezenas de compartilhamentos, até o fechamento desta matéria. 

Na foto, ela aparece no Hospital Moinhos de Vento em Porto Alegre, mas já está recuperada. 

O JM Digital não vai passar mais detalhes, porém, esse alerta, fica de exemplo a todos que ainda subestimam a potencialidade do SARS-CoV-2.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.