noticias483 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Porto Alegre

Governo do RS contará apenas casos de pacientes internados para definir distanciamento controlado

Atualmente, Piratini considera todos os exames laboratoriais positivos para medir a expansão do coronavírus

Publicada em 21/05/20 às 18:04h

Fonte: Gaúcha / ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo do RS contará apenas casos de pacientes internados para definir distanciamento controlado  Compartilhar a noticia Governo do RS contará apenas casos de pacientes internados para definir distanciamento controlado  Compartilhar a noticia Governo do RS contará apenas casos de pacientes internados para definir distanciamento controlado

Link da Notícia:

Governo do RS contará apenas casos de pacientes internados para definir distanciamento controlado
Regiões definidas por cores pra atividades  (Foto: Governo RS)



Após  pedidos de prefeitos, o governo do RS decide mudar a forma de contar os casos de covid-19 para definição das bandeiras referentes ao distanciamento controlado. A partir de 30 de maio, somente os casos que gerem hospitalização serão usados para contabilizar a proliferação do vírus nas regiões do Estado.

Atualmente, para avaliar a velocidade de contaminação em cada região, o governo considera todos os resultados de testes moleculares (RT-PCR). Com a mudança, a proliferação do vírus será medida apenas pelos pacientes testados positivos que precisarem de atendimento hospitalar.

 A mudança ocorre após prefeitos de cidades com mais casos confirmados reclamarem ao Piratini que os seus municípios estavam sob regras mais rígidas apenas porque estavam testando mais a população.

Os resultados dos chamados testes rápidos não são considerados para medir a evolução da Sars-Cov-2  no modelo adotado pelo Estado até então.





Outro motivo é que os testes rápidos são aplicados com intensidade e frequência irregular, nas diversas regiões. Por outro lado, os testes laboratoriais, considerados para o cálculo das bandeiras, são mais confiáveis e detectam o vírus ativo no paciente.

Chamado também de teste molecular, deve ser aplicado, preferencialmente, entre o terceiro e o quinto dia de sintomas.

Tupanciretã está na região de bandeira laranja.

 

Fonte Gaúcha/ZH.

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.