noticias384 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

Quando nos sentimos sós

Muitas vezes não sabemos o que nos entristece, o que nos causa ausência, buscamos algo que nem mesmo sabemos, mas que nos deixa inquietos.

Publicada em 15/07/18 às 16:16h

Rosemar Thies


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quando nos sentimos sós  Compartilhar a noticia Quando nos sentimos sós  Compartilhar a noticia Quando nos sentimos sós

Link da Notícia:

Quando nos sentimos sós
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


Tem vezes que estamos cercados  de bons e sinceros amigos, mas mesmo assim nos sentimos sós. Não será o  nosso coração que está a preencher o vazio este que buscamos....Vazio este de amor, de  compreensão,  de companhia, de aconchego, de palavra amiga, de crescimento espiritual ou profissional, de perdão, de compaixão...

Muitas vezes não sabemos o que nos entristece, o que nos causa ausência, buscamos algo que nem mesmo sabemos, mas que nos deixa inquietos.

Como fazer para vencer e corrigir isto? Será que realmente o grau de envolvimento e preocupação é necessário, faz sentido? Muitas vezes criamos fantasmas, problemas que não nos deixam continuar a caminhada, estes desnecessários e que fazem com que não aproveitamos o tempo de viver, de ser feliz, de aproveitar o que a vida nos oferece...

Estes nos atormentam  no dia a dia preenchendo  os minutos, os segundos de vida .

Qual a saída? 

Reagir e buscar ajuda para preencher este vazio. Vamos colocar vida em nosso caminho, vamos caminhar na busca da realização, vamos enxergar nossas qualidades, que são únicas, mas que as possuímos. Vamos valorizar a vida que recebemos, pois é  um presente de Deus. Tempo perdido não são recuperados, não são vividos e não podem ser reclamados. Só quem tem direito a determinar nossas ações, somos nós. Ninguém tem o direito de interferir no meu caminho a não ser que eu consinta esta passagem.

Sendo assim, sempre é tempo para novas soluções e reações. Mude e conviva saboreando a brisa do vento, o cheiro da terra molhada, o canto dos pássaros, o brilho das estrelas, o colorido do dia e sobre tudo a possibilidade de ajudar o próximo.

Tenha a certeza que nunca estará sozinho neste vasto  campo de energia e convivência  espiritual  de bons protetores; sejam eles físicos ou espirituais.

Abaixo uma metáfora que reforça o comentário.


Os dois lobos


Um ancião índio descreveu os seus conflitos internos da seguinte maneira:

- Dentro de mim tenho dois lobos. Um deles é cruel e mau. O outro é muito bom. Os dois lobos estão sempre à briga.

Quando lhe perguntaram qual o lobo que ganhava a briga, o ancião respondeu:

- Aquele que eu alimento.

 

A maioria das vezes vivemos em infernos que nós próprios alimentamos, sempre deitando mais uma acha para a fogueira, alimentando o lobo mau que habita em cada um de nós.

 

Há por vezes quem môa e remôa coisas sem importância que acabam por desgastar psicologicamente retirando qualquer espaço para coisas bem mais interessantes e positivas.

 

Vivemos momentos bem difíceis, mas, temos que alimentar o lobo bom, para que o mau não nos devore.

 

Parábola - Fonte : contoseparabolas.

Portanto, tenha cuidado com os lobos que irás alimentar...

abraços










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.