noticias239 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

Setembro Amarelo

Deixe ela correr no tempo correto, programado pelo Pai Maior. Seja feliz e faça os outros felizes.

Publicada em 16/09/18 às 20:47h

Rosemar Thies


Compartilhe
Compartilhar a noticia Setembro Amarelo   Compartilhar a noticia Setembro Amarelo   Compartilhar a noticia Setembro Amarelo

Link da Notícia:

Setembro Amarelo
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)


É uma grande dor saber que os números de suicídios continuam aumentando. Atualmente a Organização Mundial da Saúde já considera este problema uma epidemia. É um tema a ser abordado como prevenção a nível internacional. A cada segundo uma pessoa tira sua vida no mundo e o pior é saber que a grande maioria 90% poderiam ser evitadas. Então vamos ficar mais atentos as pessoas que nos rodeiam, parentes, vizinhos, amigos; pois se estivermos conectados no mundo real e não somente no virtual, iremos notar as mudanças e poderemos evitar esta dor que não só prejudica quem tira sua vida como a de seus familiares e amigos que ficam se culpando por não terem notado esta mudança pessoal e poder ter evitado. Deus nos deu o maior presente que poderíamos ganhar: A VIDA e não temos o direito de interrompê-la bruscamente. A dor, a tristeza, as decepções, o vazio, os problemas não irão terminar, pelo contrario, irão aumentar; isto para quem parte e para quem fica.

Precisamos também te o cuidado que o suicídio não é somente as formas bruscas que são cometidas ao corpo, como : tiro, enforcamento, doses elevadas de remédio, faca.

O suicídio também é não cuidar da sua saúde, da mente. É beber exageradamente, com frequência, fumar demasiadamente, não praticar exercícios, não cuidar de sua saúde. Aos poucos você está tirando sua vida, sua saúde, estará cometendo um suicídio indireto.

Repense, cuide-se, valorize sua vida, ela é única, não tem review, pelo menos nesta vida. Repense sua forma de viver, a vida é uma constante melodia, às vezes alegria, outros momentos tristezas, mas com certeza Deus dá a cada um a dor que poderá suportar. Todos os momentos são de aprendizado.

Tenha fé, supere, acredite, viva feliz até o seu último minuto, não desperdice tempo, a vida, deixe ela dançar a sinfonia do amor.

Deixe ela correr no tempo correto, programado pelo Pai Maior.

Seja feliz e faça os outros felizes.



LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO 









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.