noticias585 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

Ser Diferente

Pedia, mas várias pessoas o ignoravam, fugiam e faziam uma cara de nojo. Neste momento lembrei-me das leituras bíblicas onde Jesus nunca rejeitou ninguém.

Publicada em 14/10/18 às 21:31h

Rosemar Thies


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ser Diferente  Compartilhar a noticia Ser Diferente  Compartilhar a noticia Ser Diferente

Link da Notícia:

Ser Diferente
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Como ser diferente é sofredor e constrangedor. Estava a observar um Sr de meia idade, sujo com várias bagagens que deveria ser todos os seus pertences. Pedia uma moeda para tomar um café que há dois dias estava com pouca alimentação e a fome insistia em atormentar.

Pedia, mas várias pessoas o ignoravam, fugiam e faziam uma cara de nojo. Neste momento lembrei-me das leituras bíblicas onde Jesus nunca rejeitou ninguém. Fica realmente difícil ajudar a todos que nos procuram e ou acreditar na real necessidade do mesmo. Mas dei um voto de confiança e resolvi contribuir com sua situação para que seu dia começasse melhor; pois o mesmo estava apenas começando. O pão para complemento ele já havia recebido de doação.

" 

Não aguentei ver o quadro e contribui novamente para concluir o valor e entrou alegre para realizar a compra.                

                         "

Ele se dirigiu até a padaria e para decepção o valor recebido não foi suficiente para o café de valor mínimo R$1,50 ( com leite). Assim continuei a observar e ele a pedir mais ajuda. Não aguentei ver o quadro e contribui novamente para concluir o valor e entrou alegre para realizar a compra. A padaria o fez esperar do lado de fora, seria constrangedor aos demais clientes um Sr “ diferente”. Sei que muitas pessoas pensam que ele poderia reagir de outra forma, mas não são todas as pessoas que conseguem oportunidades para mudar a situação ou o rumo de sua vida.

Posso até ouvir comentários , como ouvi :” isto irá se tornar rotina”, mas fiquei feliz de tornar o dia de uma pessoa mais leve e feliz. E depois de alguns minutos que para ele devem ter sido longos..... veio o café e ele acenou para mim com um sincero sorriso de agradecimento. Assim comecei meu dia... com o coração leve de ter feito uma boa ação.


LEIA MAIS


 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.