noticias348 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

Ganância

Que sejamos gananciosos de amor, de ajuda ao próximo e não ações individuais, egocêntricas

Publicada em 01/04/19 às 00:18h

Rosemar Thies


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ganância  Compartilhar a noticia Ganância  Compartilhar a noticia Ganância

Link da Notícia:

Ganância
 (Foto: JM Digital )




Estamos vivenciando um momento onde as pessoas cometem loucuras pela ganância do TER. Esqueceram os princípios básicos da lei divina “ Amar ao próximo, como a si Mesmo”. Toda a maldade do mundo no fundo tem uma gotinha da ganância. Ela cega, ela consome com a harmonia, ela evapora o respeito, ela tritura a empatia. Atitude tóxica , causa dano interior nas pessoas. Claro que não devemos ser acomodados, mas tudo que é em excesso, faz mal a vida, faz mal a alma, faz mal as pessoas e contamina o seu meio.

A ganância traz destruição, traz egocentrismo, traz trapaça, traz desarmonização, traz infelicidade. De que adianta você conseguir o que deseja como : o poder, riqueza, se quando fores usufruir destes estarás sozinho, não terás pessoas que amas ao seu lado pelo mau exemplo de ganância.

No dicionário ganância é – um sentimento humano que se caracteriza pela vontade de possuir tudo que se admira para si próprio. É a vontade exagerada de possuir qualquer coisa.


Esta ganância exagerada que torna seu coração uma pedra, sua alma , seu sentimento um vazio. Torna você egoísta, mesquinho, a querer tudo somente para si. Deseja mais do que necessário para sua sobrevivência ou merecido. Deus nos fornece nessas necessidades para este mundo, para esta vida; porém pela sede da ganância estamos insatisfeitos e desejamos mais e mais. Lembrando que a ganância da AVAREZA é um dos pecados da lei divina, para luz do nosso ser. Não se acha o caminho da felicidade que procuram, agindo desta forma, egocêntricos , esta é a chave para autodestruição. Uma pessoa que só pensa em bens materiais , em poder, em dinheiro, é uma pessoa carente de sentimentos, carente emocionalmente que procura suprir estes com os bens materiais.

Estas conquistas serão momentâneas , temporal e este voltará a sentir os sentimentos de vazio , necessitando do outro; pois nascemos para viver em grupo, nos ajudar e apoiar.

Que sejamos gananciosos de amor, de ajuda ao próximo e não ações individuais, egocêntricas.

Lembrando que Deus era simples, não possuía nada, nenhum bem material, somente o amor ao próximo e a sua palavra como mudança nas pessoas, reflexão.











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.