Domingo, 6 de Abril de 2020
Colunistas

Recomeçar, ano novo

Publicada em 29/12/19 às 17:21h

por Rosemar Thies


Compartilhe
   

Link da Notícia:






Todo final de ano, são as mesmas promessas, as mesmas palavras... no próximo ano irei concretizar meu sonho, irei fazer ginástica, irei trocar de emprego, irei melhorar minha vida.

O ano passa e tudo continua na mesma. Não é a vida que muda, mas você que deverá mudar, deixar de se vitimizar, de procrastinar seus sonhos, suas metas, de ficar esperando pelos outros. Eis o momento de arregaçar as mangas e vestir-se de  coragem e dar a cara a tapa se necessário e traçar, planejar seu futuro, seus sonhos, seus objetivos. Não precisamos esperar o ano virar para desejar mudar o que achamos que está inadequado.  Não é o ano que deve mudar, mas sim você. Sua atitude, seus hábitos, sua maneira de ver a vida. Faça uma reflexão, aproveite este momento que todos desejam recomeçar do zero.  Reavalie como foi seu 2019, o que deixou para trás, o que desejava fazer, o que errou, o que acertou e assim faça uma nova trajetória. 

Não esqueças este é o momento principalmente de agradecer ter chegado até aqui, ter saúde, ter a família ao seu lado, ter seu trabalho ( pode ser o que não sonhava; mas o tem), tem sua casa para abriga-lo, tem o abraço caloroso do(s) amigo (s), tem a inteligência para te conduzir ao sucesso. Coloque seus sonhos , suas metas no papel para poder reavaliar, olhar, cobrar seu atingimento.  Coloque metas que dependa de você, não repasse a responsabilidade para outros, não coloque metas muito altas, que acabem frustrando você. Comece pequeno, e vá aumentando o desafio, assim você irá se motivar a buscar novos sonhos. 

Nunca desistas, nunca penses que é impossível,  descarte estas palavras da sua mente. Você deverá ser o primeiro a acreditar, para que tudo possa ser possível. Se começares desacreditando, não sairá do lugar, já começará sem a força necessária para enfrentar os obstáculos. Você é o condutor de sua vida, somente você é o responsável por tudo que  lhe acontece de bom ou ruim. Você tem todas as ferramentas necessárias  para conduzir seus degraus a caminho do sucesso.

Sonhar é um verbo bonito; porém, realizar é o mais importante. 
Faça com que as promessas não fiquem somente no papel ou na mente e sim sejam concretizadas. Deixe os momentos tristes  para o ano que se foi e de um pulo, um salto para o novo ano que está chegando e trazendo 365 páginas novas , limpinhas para você colorir, escrever sua nova estória, seu novo sucesso, suas superações. Liberte o gigante adormecido que está dentro de você e seja inspiração para outras pessoas como alguém que acreditou e conseguiu, venceu.
Seja o bem, faça o bem, pratique o bem. Você tem a essência de Deus, o remédio que tudo cura, o AMOR!

'Espalhe o bem, tudo que doas, receberás de volta!'


Não fique estagnado esperando sua vida mudar sem dar o primeiro passo. Saia do lugar, erre, acerte, e principalmente seja Feliz!
Saboreie, lambuze-se do novo ano que está chegando e te esperando de braços abertos para tudo que você acredita e deseja realizar. Feliz 2020!




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Visitas: 3801757
Usuários Online: 277
Copyright (c) 2020 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS