noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

Acabou a lógica, demagogia e exibicionismo nas redes derrotam narrativas

A necessidade de exibir-se é maior que o desejo de cumprir a palavra. Festas de aniversário, jantar com pessoas que não compõem o grupo familiar, aglomerações em bares e avenidas estão terminantemente proibidas

Publicada em 07/08/20 às 08:57h

Jefferson da Silveira da Silva- estudante jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Acabou a lógica, demagogia e exibicionismo nas redes derrotam narrativas   Compartilhar a noticia Acabou a lógica, demagogia e exibicionismo nas redes derrotam narrativas   Compartilhar a noticia Acabou a lógica, demagogia e exibicionismo nas redes derrotam narrativas

Link da Notícia:

Acabou a lógica, demagogia e exibicionismo nas redes derrotam narrativas

OPINIÃO



Tupanciretã não aprende, enfim, quem aprendeu alguma coisa? Inicio minha coluna dessa semana um tanto triste, mas ao mesmo tempo injuriado, sinto-me um idiota, enganado pela narrativa demagógica e incoerente.


Nas ações que anteciparam os mais rígidos decretos por parte da Prefeitura Municipal de Tupanciretã neste período de medidas sanitárias extremas diante da Pandemia da Covid-19, necessárias, diga-se de passagem, recebi muitos relatos de festas, aglomerações, reuniões, movimento intenso na Avenida Vaz Ferreira entre tantas outras manifestações de indignação de pessoas que estão cumprindo a quarentena, sim, existe uma camada da população que está observando as normas.


Porém, diante de fotos e fatos, de uma discussão que extrapolou as redes sociais, em que um grupo de pessoas formadoras de opinião pública, entre eles políticos, comunicadores e cidadãos bem informados exibiam-se em uma comemoração de aniversário desrespeitando as medidas de combate à pandemia foi um duro golpe a quem ainda luta para diminuir a propagação do vírus e um incentivo para quem incorre da mesma prática. Episódios como esse se repetem não só em Tupanciretã, mas também Brasil a fora.


Não fosse a tarimba que o jornalismo me traz, não fossem os tempos hostis, teria agido de forma incoerente, mas zelar pela imagem diante das próprias palavras é algo tão precioso quanto o amor que sentimos pela família. Usar a influência para propagar demagogia não é crime, mas agir de forma incoerente é antiético e tão criminoso quanto circular sem máscara, beber em via pública entre outras ilegalidades tipificadas nesse tempo de pandemia.


Na verdade, no âmago, ninguém é prioridade, mas agir de forma desrespeitosa e calculista virou sinônimo de coragem diante da confusa massa de ignorantes que defendem pessoas e não atitudes. Perder o moral é tão fácil quanto esquecer o guarda-chuva. 


Fazer um conteúdo midiático do pavor, aprofundar a crise amedrontando e colocando pessoas em situação vexatória é prática de mau-caráter, e não de quem tem como premissa a missão de informar. Por esse motivo estamos rodeados de desinformação, nem sempre as coisas funcionam, mas usar da capacidade de estabelecer conceitos baseando-se no achismo virou a máxima no caos da crise Covid-19.  










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.