noticias71 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Colunistas

Músicos merecem respeito

Live de Antônio Oliveira prova que, ao trabalhar com honestidade, é possível ajudar a todos

Publicada em 10/09/20 às 09:09h

Jefferson da Silveira da Silva- estudante jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Músicos merecem respeito   Compartilhar a noticia Músicos merecem respeito   Compartilhar a noticia Músicos merecem respeito

Link da Notícia:

Músicos merecem respeito
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)
 

A comunidade tupanciretanense presenciou no último domingo, a live de maior audiência, até aqui, realizada na Terra da Mãe de Deus.


Embora tão difícil, as doações nesse modelo adotado pelas transmissões streaming que disponibilizam o número das contas dos músicos, a Live Antônio Oliveira provou que o trabalho com credibilidade, além de audiência, também gera faturamento aos músicos, pois ninguém merece trabalhar de graça, e apenas o meio de comunicação ou canal que disponibiliza o espaço receber, como tem acontecido.


Foi sem dúvida uma super apresentação, com resultados significativos, pois inicialmente o maior objetivo era de auxiliar o hospital, isso correu, mas o apoio aos músicos, profissionais tão prejudicados pela pandemia covid-19, mostrou que, a comunidade é solidária, mas não é boba.


Cada um desses profissionais recebeu cerca de R$ 350, o couvert artístico voluntário pode não ser o mais justo, mas prova que Live Streaming não é coisa para se fazer pensando em lucrar. Esse produto é voltado para o compartilhamento, como tudo na internet. E, se há apoio público, é dever dos organizadores repassar, pois o valor pago vem da comunidade através de tributos.


Um absurdo usar a imagem das pessoas para explorar comercialmente, aí sim, cabe direito de imagem, pois a live não é do músico e sim de outro meio que acaba levando vantagem sobre o trabalho alheio, pois além de não pagar, também ilude o profissional. Isso está acontecendo, e ninguém está se dando conta.  










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.