noticias894 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Campo Web apresenta AgriPlan

A AgriPlan é destaque no uso da tecnologia em sua prestação de serviços. O diretor Marcio confirma que a ênfase no oferecimento de produtos de ponta é um dos carros-chefes da firma

Publicada em 02/02/21 às 15:08h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Campo Web apresenta AgriPlan  Compartilhar a noticia Campo Web apresenta AgriPlan  Compartilhar a noticia Campo Web apresenta AgriPlan

Link da Notícia:

Campo Web apresenta AgriPlan
 (Foto: Arquivo pessoal.)



O programa Campo Web do último sábado, dia 30/01, trouxe entrevista com Marcio Rhoden, técnico agrícola e diretor executivo da AgriPlan, empresa especializada em assistência para produtores agrícolas, compreendendo do maquinário até sementes, com sedes em Tupanciretã e Augusto Pestana. O empreendedor deu detalhes do funcionamento da empresa e de sua atuação na região central do estado, entre outros assuntos.





SOBRE A AGRIPLAN

Falando sobre a origem da companhia, Márcio trouxe também alguns pormenores que influenciaram nos rumos que a empresa no futuro: “Começamos em 2009, em Augusto Pestana, eu e mais três sócios. O Rafael, engenheiro agrônomo; Márcio Medeiros, meu colega desde a Macagnan John Deere; e mais um investidor. Regularizamos a empresa e entramos no mercado em 2010. Porém, não sabíamos da necessidade da licença estadual para podermos atuar. Fomos autuados por posse irregular de defensivos agrícolas. Isso foi um divisor de águas. Fizemos uma reunião para decidir se seguiríamos com o projeto. Eu e o Rafael continuamos na empreitada., revelou o diretor da AgriPlan.

A partir disso, a empresa operou com diversos ramos do agro: “Em 2013, compramos um armazém e, a partir daí, buscamos adquirir cereais, entre eles, a soja. Acontece que esse é um negócio para gigantes do ramo, empresas com bastante tradição e capital. Assim, dois anos depois, vendemos o local para a Cotripal. Com o dinheiro, locamos outra unidade, com custo menor.”, afirmou Márcio, revelando que o empreendedorismo é feito de erros e acertos, e que o diferencial é a capacidade de aprender com a experiência e a força de vontade.

Atualmente, a AgriPlan atua em diversos municípios da região central “Representamos a Kuhn em nove municípios. De forma exclusiva em Augusto Pestana, Tupanciretã, Boa Vista do Cadeado, Coronel Barros, Jóia, Capão do Cipó, Jari, Quevedos e Eugênio de Castro. Além de outros vinte municípios onde também atuamos.”, informou Márcio.


AGRIPLAN EM TUPANCIRETÃ


A AgriPlan que em 2011 possuía 6 funcionários e atualmente conta com 29, chegou em Tupanciretã no ano de 2016. Márcio Rhoden revelou ao Campo Web as expectativas em relação a cidade na época: “Um mercado muito grande, cheio de produtores com alto potencial. Não sabíamos como o mercado tupanciretanense se comportava, e tivemos um resultado um pouco abaixo no início. Nada que não pudesse ser readequado.”

A estiagem e as dificuldades econômicas causadas pela pandemia também modificaram os métodos de serviço da AgriPlan: “Em 2020, com a estiagem no início do ano mais a questão da economia,

tivemos de readequar nosso método. Adotamos o modelo express, que traz uma concessionária mais enxuta com suporte da matriz, e inauguramos nossa sede nova em Augusto Pestana. Atualizamos nosso método de vendas em Tupanciretã.”



RESPEITO AO CLIENTE

Márcio revelou ainda sua preocupação com o cliente. Desde o oferecimento de um produto de qualidade até a garantia de um bom relacionamento entre empresa e comprador: Nosso slogan é: ‘cada cliente é um amigo’. O cliente é a peça essencial. Nossa empresa foi feita pensando no cliente, para que tivesse maior variedade de produtos e serviços. “Nosso objetivo é buscar o produto certo para o cliente certo”, afirmou o diretor da Agriplan, falando sobre um programa de fidelização, que oferece pacotes de turismo às famílias dos clientes mais fiéis: Pegamos nossos 15 principais casais de clientes e realizamos viagens turísticas. Já fomos para resorts, vinícolas, entre outros.”

O direto da AgriPlan ainda deu dicas para o produtor que resolver ir ao mercado buscar equipamentos e insumos: “Nesse ano, há uma alta de preços devido à lei da oferta e procura. Existem empresas com pedidos de produção indisponíveis até junho. Mais do que nunca, é um momento de consultar o mercado em busca do melhor valor.”

DIFERENCIAL TECNOLÓGICO

A AgriPlan é destaque no uso da tecnologia em sua prestação de serviços. O diretor Marcio confirma que a ênfase no oferecimento de produtos de ponta é um dos carros-chefes da firma: “Tecnologia é a fonte do sucesso da nossa empresa. Entendemos que o produtor precisava semear, plantar e pulverizar com menos custos. Conseguimos redução de 10, 15% no custo com uma produtividade superior. Todas as etapas do agro se beneficiam da tecnologia. Além do plantio, a aplicação dos defensivos agrícolas também utiliza métodos tecnológicos”, disse

O uso de equipamentos com nível elevado de tecnologia também possibilita um atendimento especializado aos clientes, otimizando as assistências técnicas, entre outros serviços: “As máquinas tem um nível de tecnologia que permitem acessar a interface do veículo via internet. Assim, quando o cliente relata algum problema, nós conseguimos realizar a análise da situação e descobri como resolvê-la antes mesmo de sair da loja para prestar o atendimento presencial”, explicou Marcio.










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.