noticias825 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Cobertura de solo

Publicada em 20/03/21 às 09:13h

Divulgação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cobertura de solo  Compartilhar a noticia Cobertura de solo  Compartilhar a noticia Cobertura de solo

Link da Notícia:










Quando buscamos pela prática de Plantio Direto, logo nos remete a cabeça: PALHADA e COBERTURA DE SOLO, enfim um assunto que é sempre bom falarmos e atermos a significância dos seus benefícios para o sistema. Ao utilizarmos culturas intercalares, elas protegem além de desenvolver as condições químicas, físicas e biológicas do solo. Trazendo como benefício aumento de rendimento ou seja mais sacos por hectare para as cultura subsequentes.



- Mas o que planto?








Respondo - O que você busca melhorar no solo, qual a cultura comercial subsequente, como tens trabalhado na rotação de cultura e qual sua programação?



Basicamente, tendo em esse cenário em mente, temos sugerido diversos tipos de manejos, cada área deve ser visualizada de maneira específica, visando melhorar características de solo, reciclagem de nutrientes, descompactação, diminuir multiplicação de nematóides, supressão de plantas daninhas entre outros diversos benefícios fitossanitários que podem ser desenvolvidos com a adoção do uso de cobertura de solo. 
Bom lembrarmos outros benefícios importantes desse manejo como: Retenção de umidade, descompactação de solo,  além de auxiliar no perfil de solo, levando nutrientes e aumentando a capilaridade em profundidade no solo.


Um bom manejo de cobertura deve entrar no processo de manejo de áreas, como rotina. O retorno sobre o investimento (ROI) sempre será de alto valor e traz excelentes benefícios, produzindo mais e de maneira sustentável.


Entre em contato conosco para maiores informações, estamos prontos para te ajudar a produzir.

 

Éder Almeida
Consultor Comercial
55 9 97250621









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.