noticias493 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Campo Web do último sábado de agosto (28) conversou com o consultor de desenvolvimento de mercado da UPL, Christian Kramer

Atuando na seção Regional Planalto e Missões da empresa UPL, multinacional de destaque no cenário internacional, Christian Kramer comentou sobre o catálogo de produtos que a companhia oferece, e também da posição pioneira da empresa no tocante à comb

Publicada em 31/08/2021 às 20:15h

Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Campo Web do último sábado de agosto (28) conversou com o consultor de desenvolvimento de mercado da UPL, Christian Kramer   Compartilhar a noticia Campo Web do último sábado de agosto (28) conversou com o consultor de desenvolvimento de mercado da UPL, Christian Kramer   Compartilhar a noticia Campo Web do último sábado de agosto (28) conversou com o consultor de desenvolvimento de mercado da UPL, Christian Kramer

Link da Notícia:

Campo Web do último sábado de agosto (28) conversou com o consultor de desenvolvimento de mercado da UPL, Christian Kramer
 (Foto: Jornal Manchete Digital)

 

O Programa Campo Web do último sábado (28), José Domingos teve uma conversa inteligente sobre o mundo agro com o consultor de desenvolvimento de mercado da UPL, Christian Kramer, que atua na seção Regional Planalto e Missões da companhia multinacional. Com origem na Índia, a UPL (United Phosphorus Limited) destaca-se no mercado pelo desenvolvimento de defensivos agrícolas que apresentam inovações científicas, buscando aliar sustentabilidade e produtividade. 

 

Ao início da conversa, como de costume, Christian falou sobre sua trajetória e iniciação no mundo agro: 

  • “Sou formado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas, em 2014. Nesse mesmo ano, comecei minha carreira profissional, em estágio trabalhando em uma empresa agrícola, tratando do arroz irrigado e soja. Depois, fui assistente técnico de uma grande empresa de defensivos agrícolas e RTV de uma empresa de nutrição. Em 2016, 2017 estava em Cruz Alta como representante técnico de venda da UPL, hoje com a sigla de consultor técnico comercial. Desde o ano passado, estou na UPL – Regional Planalto e Missões, contemplando parte de Santa Catarina até a região das Missões”. 

 

Então, Kramer forneceu detalhes sobre a UPL: 

  • “É uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com uma receita superior aos 5 bilhões de dólares, atualmente. Empresa voltada para o propósito de uma agricultura aberta, sem fronteiras. Temos o foco de facilitar o processo de toda a cadeia de produção agrícola e estamos construindo uma rede de conexões que redefine a maneira como a indústria pensa e trabalha. Atuamos fortemente em nossa missão de tornar todo alimento mais sustentável”, disse, ressaltando que UPL está presente em mais de 130 países, com mais de 10 mil colaboradores. 

 

 

Os diferenciais da UPL no mercado brasileiro abrangem também o marketing, com propagandas marcantes, lembradas por José Domingos. Além disso, a companhia também se destacou por um fungicida, o Mancozeb: 

  • “O Unizeb Gold (nome comercial do produto) continua sendo um dos carros chefes da empresa. Traz proteção e sustentabilidade ao agricultor, junto de um completo controle de doenças da soja. A UPL também traz outros produtos de lançamento, e todos nossos produtos vêm com misturas triplas, trazendo o princípio ativo do Unizeb Gold, pensando na ampla proteção”. 

 

 

Em seguida, Christian falou do portfólio da empresa no tocante aos herbicidas: 

  • “A UPL tem um portfólio de herbicidas completo, abrangendo o manejo das principais ervas daninhas. Dentro os nossos principais produtos focos está a chamada família de ativo glufosinato, herbicidas de contato. E sempre trazendo novidades para agregar ao manejo do agricultor, tanto é que a UPL lançou o Lifeline, que é um mix de herbicida de contato com associação de pré-emergente, para o manejo no estilo ‘aplique e plante’, com efeito de controle de banco de sementes. Há o também o hormonal chamado Triclon, produto referência no controle. Também o Selection Pack, e o Quimox, que é uma associação dos dois principais graminicidas do mercado”, disse, destacando o problema dos produtores com as gramíneas. 

 

 

 

 

A UPL também tem posição pioneira na associação de moléculas para o desenvolvimento de defensivos agrícolas. Christian explicou o objetivo da empresa com as reformulações: 

  • “O propósito é melhorar características técnicas e amplo espectro de ação, através da associação de dois mecanismos. Olhamos a necessidade do agricultor e os desafios. E trazemos uma ferramenta mais completa, para uma melhor condução da lavoura”. 

 

 

Christian falou também sobre os inseticidas do catálogo da UPL direcionados para grandes culturas: 

  • “Nosso grande foco é o manejo de sugadores. A UPL é líder do mercado nesse segmento, tendo assumido neste ano a liderança na cultura do milho. Cito os sugadores Perito e Esperto, dois inseticidas da companhia, que fazem o controle dos percevejos tanto da soja quanto do milho. Os produtores reconhecem os diversos benefícios que o Perito traz, em residual e amplo espectro”. 

 

O consultor ainda fez breve comentário sobre a cultura do milho no Rio Grande do Sul: 

  • “Estamos em uma crescente de área plantada de milho no estado. Cinco anos atrás, teríamos em torno de 600 mil hectares. Na safra passada, fechamos com 904 mil hectares de milho safra, e ainda há a expectativa de aumento. O agricultor está olhando para a rotação de culturas, que é importante tanto no manejo como na fertilidade e controle de plantas daninhas. Além disso, o milho também está trazendo mais rentabilidade”.  

 

 

O grupo dos biológicos também é desenvolvido pela UPL. Christian deu detalhes sobre os produtos no mercado: 

  • “A UPL está desenvolvendo muito essa linha. Temos atrativos para mariposas, e também fisioativadores. Entre eles, o Biozyme, referência no tratamento de sementes, melhorando a perfomance, enraizamento e arranque inicial. Temos também o Foltron, que é um bioestimulante para a parte aérea da soja, para evitar a questão do stress, diminuindo o desgaste de espécies reativas do oxigênio. Temos um potencial altíssimo para produção de soja no Rio Grande do Sul”, afirmou, revelando que a UPL conduziu ensaios do produto junto dos principais pesquisadores da área de fitopatologia, tendo ótimos resultados. 

 

 

Os produtos da UPL também se destacam pela sua apresentação, que muitas vezes são diferentes daquelas já disponíveis no mercado: 

  • “Nossas formulações de fungicidas são Formulações WG. Em questão de sustentabilidade, consomem menos água, possui maior concentração de ingrediente ativo, o que acaba acarretando em uma menor dose aplicada por hectare. Olhamos muito para as questões de sustentabilidade e eficiência econômica. Hoje, a UPL consegue ser mais competitiva através de Formulações WG”. 

 

Em seguida, Christian falou do grande lançamento da UPL para essa safra: o Evolution: 

  • “Trata-se de uma mistura tripla, com TriazolEstrobirulina e o multissítio, que traz um efeito fisiológico. O controle de espectro de doenças que o produtor já conheceu com o Unizeb Gold, agora sem a necessidade de misturar com outros produtos. O Evolution é um produto completo, uma ferramenta robusta para o agricultor fazer um excelente controle das principais doenças da cultura da soja. Além de estar utilizando uma ferramenta com a capacidade de entregar bons resultados pensando na resistência à ferrugem da soja. O produto teve excelente resultados. Inclusive, na Circular Técnica da EMBRAPA, fomos agraciados com classificação A. Nos 20 ensaios feitos com Evolution, ficou considerado como conceito de melhor produto”, afirmou, destacando a satisfação sentida pelos resultados obtidos.

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.