noticias403 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Campo Web realizou programa especial direto da Expodireto 2022

O engenheiro agrônomo José Domingos apresentou a movimentação do último dia de uma das principais feiras do agronegócio no Brasil e entrevistou personagens marcantes do evento

Publicada em 18/03/2022 às 20:19h

Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Campo Web realizou programa especial direto da Expodireto 2022   Compartilhar a noticia Campo Web realizou programa especial direto da Expodireto 2022   Compartilhar a noticia Campo Web realizou programa especial direto da Expodireto 2022

Link da Notícia:

Campo Web realizou programa especial direto da Expodireto 2022
 (Foto: JM Digital)

O programa Campo Web do último sábado (12) apresentou cobertura do último dia da Expodireto 2022, feira do agronegócio que ocorreu em Não-Me-Toque entre 7/3 e 11/3. O engenheiro agrônomo José Domingos destacou a importância da feira para o segmento do agronegócio: 

  • “Estamos em um momento onde as culturas de verão influenciam e projetam o segundo semestre dentro das indústrias. E é aqui na Expodireto onde se tomam as grandes decisões para o agro”. 

 

Durante as caminhadas pela Feira, entre as várias atrações apresentadas, José Domingos conversou com os representantes de Tupanciretã que marcaram presença no evento. Entre eles, Edegar Fioresi, da Agroindústria Fioresi 

  • “Viemos com uma expectativa não tão grande, devido à pandemia e à estiagem, mas fomos surpreendidos pela quantidade de pessoas no evento. Nosso objetivo é seguir participando das Feiras, merendas escolares e chamadas públicas. Temos uma família pequena, então buscamos a venda direta”, disse. Lembrando que a agroindústria familiar é campeã do prêmio de melhor salame da Expointer. 

 

Sérgio Terhorst, da Agropecuária Tiaraju, outra empresa de Tupanciretã, também conversou com José Domingos: 

  • “Trabalhávamos com a soja, e resolvemos parar com esse cultivo e abrir uma agroindústria voltada para o setor de alimentos, praticamente toda voltada para os congelados. Nessa linha, hoje nós temos a mandioca como o nosso carro-chefe. Também produzimos cebola, pimentão, abóbora e outros vegetais. Nossa agroindústria também tem registro para polpas e néctares de frutas. E estamos participando na Expodireto na parte do néctar. Essa é a nossa primeira participação na Expodireto, e estamos muito contentes, porque superamos nossas expectativas e estamos aprendendo muito durante o evento” 

 

 

 

 

Além disso, um dos diretores da Planta Sul, Alexandre Perotti comentou sobre a Feira e sobre produto diferenciado da sua empresa no ramo da cultura do milho: 

  • “Em 15 anos de PlantaSul são 13 anos de Expodireto. É uma feira extremamente importante para todo o agro, sendo referência para novas técnicas, novos produtos e novas soluções para o agronegócio. Percebemos a empolgação dos produtores durante a Feira. Isso nos gratifica. Trouxemos também a PS Distribuidora, projeto novo que implantamos há um ano, e que distribui milho Agroeste Bayer para todo o RS”. 

 

Darlan Fagundes, representante da Planta Sul, comentou sobre o milho da Agroeste na região de Tupanciretã: 

  • “Em Tupanciretã, temos campos com quatro anos de acompanhamento. E nos surpreendemos cada vez com o teto produtivo dos híbridos da Agroeste. Podemos destacar o 1666 e o 1657, que se adaptam muito bem à nossa região”, disse, destacando que trabalha abrangendo tanto a região central como noroeste do Rio Grande do Sul na cultura do milho.  

 

 

Não perca o próximo Programa Campo Web, que vai ao ar neste sábado (19), às 8h30, no facebook do Jornal Manchete Tupanciretã DIgital.

 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.