noticias821 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Último Campo Web de março conversou com Marcio Rhoden, da Agriplan

O diretor comercial comentou sobre o diferencial que a Agriplan oferece para seus clientes, a situação do agro no cenário atual e também sobre os resultados da empresa na Expodireto

Publicada em 01/04/2022 às 20:05h

Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Último Campo Web de março conversou com Marcio Rhoden, da Agriplan  Compartilhar a noticia Último Campo Web de março conversou com Marcio Rhoden, da Agriplan  Compartilhar a noticia Último Campo Web de março conversou com Marcio Rhoden, da Agriplan

Link da Notícia:

Último Campo Web de março conversou com Marcio Rhoden, da Agriplan
 (Foto: JM Digital)

O Programa Campo Web, bate-papo inteligente sobre o mundo agro, entrevistou no último sábado (26), o diretor comercial da Agriplan, Marcio Rhoden.

O profissional comentou sobre os resultados alcançados pela empresa nos últimos anos, e as expectativas para o futuro:

  • “Estamos chegando em 15 anos de empresa, e tivemos a grata satisfação de participar do mercado de Tupanciretã. Houve uma demanda muito grande de máquinas fora de nossa região de atuação. Dentro desse cenário, vínhamos com uma ascendente muito boa. Em 2021, tivemos um crescimento de 135% comparado com 2020. E projetamos crescimento de 35% em cima desse ganho de 2021. Quem conheça a Agriplan sabe que trabalhamos com toda a linha: do fertilizante à semente, do herbicida à máquina. Dentro da empresa, fizemos o financiamento conforme o banco de preferência”, explicou.

Também revelou como foi o balanço da Agriplan na Expodireto, importante feira do agronegócio realizada em Não-Me-Toque:

  • “Na Expodireto, tivemos um faturamento de 40% acima do esperado. Vendemos bastante conjunto de fenação. Também fizemos negócio de dois sistemas de aplicação seletiva: produto que só realiza a aplicação onde está verde, ou onde está a erva invasora. O windseeker permite uma redução da quantidade de herbicida aplicado na lavoura de até 95%, dependendo do caso”, disse, comentando de cliente da Agriplan que conseguiu economizar, em média, 85% do herbicida utilizado.

  

  

Em seguida, detalhou outros produtos do portfólio da Agriplan:

  •  “Trabalhamos com a semeadora Quadra, consagrada e já há oito anos no mercado. Os principais produtores têm essas semeadoras. Em 2020, entregamos 19 dessas semeadoras e faltaram máquinas. O produtor tem a necessidade de renovação e também a de se adequar às tecnologias. Plantando com quantidade de sementes inferior, mas com a semeadura mais uniforme, o produtor terá resultados que acabarão valendo o investimento”.

A Agriplan oferece possibilidade de economia não apenas na aplicação de herbicidas, mas também durante o próprio plantio:

  • “O produtor sabe que quanto melhor a semeadura, melhor a colheita. Com a nossa semeadora é possível fazer correção enquanto semeio. Junto de um cliente, chegamos a 2,2 kg de canola por hectare: uma economia de cerca de 1kg / hectare. Isso é tecnologia”.

 

O diretor comercial também comentou sobre a importância do produtor ficar atento ao mercado, para garantir maior organização financeira:

  • “Aquele que ficar atento irá conseguir fazer bons negócios mesmo em 2022. A maioria dos produtores tem o seguro das lavouras. E esse seguro entra como total de receita. Então, o produtor terá que fazer investimentos pontuais, para evitar que, lá em dezembro, precise de um negócio sem necessidade, para evitar pagar um roubo de imposto de renda”.

 

Não deixe de conferir o próximo programa, que vai ao ar às 8h30 deste sábado (2):

 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.