noticias318 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

1ª Feira Rural das Agroindústrias de Tupanciretã mostra força da agricultura familiar

Do solo tupanciretanense para sua mesa

Publicada em 15/04/2022 às 09:36h

Assessoria de Comunicação - Prefeitura de Tupanciretã


Compartilhe
Compartilhar a noticia 1ª Feira Rural das Agroindústrias de Tupanciretã mostra força da agricultura familiar  Compartilhar a noticia 1ª Feira Rural das Agroindústrias de Tupanciretã mostra força da agricultura familiar  Compartilhar a noticia 1ª Feira Rural das Agroindústrias de Tupanciretã mostra força da agricultura familiar

Link da Notícia:

1ª Feira Rural das Agroindústrias de Tupanciretã mostra força da agricultura familiar
 (Foto: Assessoria Prefeitura Tupanciretã)

 

 

 

 

A tarde da última terça-feira (12), foi um marco importante para empreendedores da agricultura familiar do município, pois ocorreu a 1ª Feira Rural das Agroindústrias de Tupanciretã. 

  

O local da Feira foi junto à Tenda Rural Tiaraju, de propriedade de Sérgio e Aline Terhorst, também inaugurada no ato da solenidade de abertura do evento, e contou com a presença do Prefeito Gustavo Terra, Vice-prefeito e Secretário, Marcio Dias e autoridades locais. 

A feira visa oportunizar às agroindústrias do município a exposição e comercialização dos seus produtos, Atualmente, Tupanciretã conta com oito agroindústrias que produzem e comercializam itens como pães, cucas, embutidos, melado, congelados, polpa de frutas para suco, vinho entre outros. O comércio local também disponibiliza os ítens produzidos em Tupanciretã, basta ficar atento ao rótulo.

  

  

O projeto para a criação das empreseas que compõem a agricultura familiar conta com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Industrial e Comercial e Meio Ambiente e também da importante colaboração técnica do escritório da EMATER, fazem parte da Associação de Agricultores e das Agroindústrias Familiares de Tupanciretã – AGROTUPAN, criada em 14 de julho de 2021. 

  

  

Para as pessoas que queiram saborear o tempero do campo, que aliás, possui produtos com selo do programa “Sabor Gaúcho” poderão conhecer o mais novo e belo empreendimento, a Tenda Rural Tiarajú, no KM 235 da BR 158, aproximadamente 6 quilômetros do trevo da faixinha sentido Cruz Alta, lá estão sendo comercializados diversos produtos produzidos no município e região. 

 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.