noticias387 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Custo da próxima safra será um desafio para o agricultor

Condições climáticas, valor da semente e dessecação são alguns dos fatores que influenciam no aumento do orçamento

Publicada em 19/08/2022 às 11:40h

Da Redação


Compartilhe
Compartilhar a noticia Custo da próxima safra será um desafio para o agricultor  Compartilhar a noticia Custo da próxima safra será um desafio para o agricultor  Compartilhar a noticia Custo da próxima safra será um desafio para o agricultor

Link da Notícia:

Custo da próxima safra será um desafio para o agricultor
 (Foto: JM Digital)

O Programa Campo Web do último sábado (13) apresentou um panorama sobre o custo da próxima safra para o agricultor gaúcho. Segundo o engenheiro agrônomo José Domingos, muitas situações aguardam o produtor no período de plantio: 

  • “A safra mais cara de custo de produção da história da agricultura. Uma das mais desafiadoras. E com um detalhe, o agricultor gaúcho terá de cuidar bastante as condições climáticas, que são um fator de custo de produção”, afirmou, destacando o prognóstico de La Niña.

 

A questão da dessecação também influenciará nos custos: 

  • “Hoje, as plantas daninhas estão exigindo bastante. Especialmente a buva que pede quatro princípios ativos: oxina, glifosato, pré-emergentes e produto de contato”, informou, destacando que anos atrás apenas o glifosato era necessário. 

Além disso, há o valor da semente: 

  • "R$ 850 de sementes por hectare é o preço médio para a próxima safra atual. O quilo da semente está a R$ 16. Ou seja, o produtor terá de evitar o desperdício, tentando fazer com que a semeadura não seja precipitada".. 

 

José Domingos finalizou ressaltando a importância do engenheiro agrônomo no processo 

  • “Os engenheiros agrônomos devem estar ao lado do agricultor, fazendo monitoramento e recomendando soluções viáveis para a lavoura”.

TODOS CONTRA A DENGUE










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.