noticias714 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Digital!

|Jornal Manchete Digital
Espaço Agrícola

Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural será realizado neste sábado em Tupanciretã

Atendimentos ocorrerão das 9h às 17h na Emater do bairro Juliana, com emissão de documentos e serviços previdenciários

Publicada em 19/11/2025 às 10:14h | Redação.  

Compartilhe nas redes sociais

Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural será realizado neste sábado em Tupanciretã
 (Foto: Assessoria de Comunicação Social do Incra no Rio Grande do Sul)


 

O Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural será realizado no dia 22 de novembro (sábado) em Tupanciretã, oferecendo uma série de serviços gratuitos à população rural. Os atendimentos ocorrerão na Emater, localizada na Avenida Serafim Bravo, 1000, bairro Juliana, das 9h às 17h.

A iniciativa é promovida pelo Incra/RS e pela Superintendência Federal do Desenvolvimento Agrário no RS (SFDA/RS), como parte do Programa Nacional de Cidadania e Bem Viver para Mulheres Rurais.

Com apoio de diversas instituições, o mutirão permitirá a confecção e atualização da Carteira de Identidade Nacional (CIN), a emissão do Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF) e a inscrição ou atualização do CPF. Também haverá orientações sobre aposentadoria, benefícios da Previdência Social e serviços diversos do Incra.

Embora a ação priorize mulheres assentadas e suas filhas, toda a população rural poderá participar. O mutirão conta com apoio do IGP/RS, Receita Federal (atendimento remoto), Emater/Ascar-RS, INSS e outras entidades parceiras.

O Incra/RS e a SFDA/RS informam que novas edições do mutirão estão programadas até o final do ano.

 

Documentos necessários

Para a Carteira de Identidade Nacional (CIN)

É necessário apresentar:

  • CPF

  • Certidão original:

  • Solteiros: certidão de nascimento

  • Casados/viúvos: certidão de casamento

  • Separados/divorciados: certidão de casamento com averbação

Podem ser incluídos dados complementares como nome social, PIS/Pasep, Carteira de Trabalho, CNH, Título de Eleitor, documento profissional e Cartão Nacional de Saúde mediante apresentação dos documentos originais.

Também é possível inserir tipo sanguíneo, fator RH e informações de saúde, desde que comprovadas com exames laboratoriais e atestado médico com CID e CRM.

Para o Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF)

É necessário levar:

  • Carteira de identidade e CPF de todos os moradores da casa

  • Comprovante de residência

  • Documento da terra (própria, posse, comodato, arrendamento ou assentamento)

  • Notas dos últimos 12 meses do talão de produtor

  • Documentos que comprovem renda não agropecuária, se houver


 

 

Serviço

 

Mutirão de Documentação da Trabalhadora Rural – Tupanciretã (RS)
Local: Emater – Av. Serafim Bravo, 1000, bairro Juliana
Data: 22 de novembro (sábado)
Horário: 9h às 17h

 

TODOS CONTRA A DENGUE




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 16265861 Usuários Online: 22
Copyright (c) 2025 - |Jornal Manchete Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Av. Vaz Ferreira, 1018 (SL 10), Centro; CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.