noticias927 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Exportações brasileiras de soja devem atingir recorde histórico

Os níveis de esmagamento também serão recorde devido ao grande foco na produção de biodiesel no Brasil e ao maior fluxo dos embarques de farelo de soja ao mercado externo.

Publicada em 27/08/18 às 09:22h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Exportações brasileiras de soja devem atingir recorde histórico   Compartilhar a noticia Exportações brasileiras de soja devem atingir recorde histórico   Compartilhar a noticia Exportações brasileiras de soja devem atingir recorde histórico

Link da Notícia:

Exportações brasileiras de soja devem atingir recorde histórico
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

As exportações brasileiras de soja devem atingir um recorde histórico de 74,0 milhões de toneladas no ano de 2018 em função de elevados prêmios portuários e taxa cambial favorável. Os embarques, assim, ao contrário do que fora previsto, não deverão ser muito prejudicados pela greve dos caminhoneiros.

Os níveis de esmagamento também serão recorde devido ao grande foco na produção de biodiesel no Brasil e ao maior fluxo dos embarques de farelo de soja ao mercado externo. O processamento da oleaginosa deverá somar 43,0 milhões de toneladas em 2018.

O excelente desempenho esperado para Brasil é decorrente da lacuna deixada pela Argentina causada pela maior quebra de safra de soja já vivida pelo país vizinho. Neste contexto, o ritmo de esmagamento de soja perde força na Argentina devido aos elevados preços locais da matéria-prima.

O ponto negativo a ser ressaltado é o da indefinição da tabela de frete rodoviário limita fluxo de comercializações de soja no spot, mas os prêmios portuários recordes devem minimizar os impactos dos elevados preços dos fretes.

A área recorde e rendimento satisfatório fazem com que os EUA coloquem, já no próximo mês de setembro, à disposição do mercado um nova e recorde oferta de soja em grão. As condições climáticas não criaram adversidades que prejudicassem o bom desenvolvimento da safra.

Do lado da demanda, o consumo global do grão deverá exercer papel fundamental num momento em que os EUA inundam o mercado mundial com soja. O crescimento do consumo mundial da oleaginosa continuará dando conta de todo esse aumento de oferta, mesmo em meio à guerra comercial entre China e EUA.

A demanda global para esmagamento cresce sob a tutela de um maior consumo da cadeia de proteína animal diante da quebra na safra de trigo em boa parte do hemisfério norte associada também à maior procura por biocombustível frente a elevação dos preços do petróleo.

Rearranjos nos fluxos de soja transacionada no mercado internacional deve manter o Brasil como principal fornecedor global frente insolúvel guerra comercial entre China e EUA. A expectativa se volta ao potencial produtivo da América do Sul.

A IEG|FNP já projetava uma safra recorde para colheita de soja nos EUA, porém, o USDA surpreendeu em termos ajuste de projeção com um aumento de 7,5 milhões de toneladas de um mês para o outro (julho para agosto). De certa forma, os rendimentos convergiram a linha de tendência e, demonstraram que as lavouras norte-americanas estão em um novo patamar de produtividade.

A colheita da safra de soja nos EUA tem início na segunda quinzena de setembro, o que sugere que mudanças significativas nos prognósticos de produção só deverão ocorrer no relatório de outubro, quando o USDA terá uma melhor definição da real dimensão da produção de soja na safra 2018/19.



Motivação - Arrisque-se

Existem muitas coisas terríveis que podem acontecer hoje. Elas até podem acontecer, mas provavelmente não vão. Mesmo assim, a preocupação com essas coisas que poderiam acontecer, serve como um freio para todas as coisas boas que também poderiam acontecer. Ironicamente, por causa de tudo isso, ocorre a pior coisa que poderia acontecer - absolutamente nada.

Embora existam riscos em cada momento, as possibilidades positivas são quase sempre muito maiores. Para cada dificuldade que surge, existem pelo menos uma dúzia de oportunidades esperando para serem aproveitadas.


"Arrisca-se um pouco hoje, amanhã – todos os dias."


Arrisca-se um pouco hoje, amanhã – todos os dias. Viva intensamente o milagre da vida com o qual você foi abençoado. Existem muitas alegrias que surgem apenas quando você tem a coragem e a fé de participar.

Respire fundo. Existe um mundo inteiro maravilhoso esperando para ser explorado. Faça parte dele. Mantenha o foco nas coisas boas que poderiam acontecer e sinta o intenso prazer de transforma-las em realidade.



Humor

3 esposas conversando sobre seus maridos, eis que a primeira diz:

- O saco do Zé é frio.

A segunda diz:

- O saco do Joaquim também é frio.

A terceira diz:

- Nunca reparei isso no meu marido. Hoje à noite eu vejo e conto pra vocês.

No outro dia a mulher aparece machucada, cheia de hematomas dente quebrado e com o braço engessado. As amigas então perguntaram:

- Maria, o que aconteceu? Ela diz:

- Ontem à noite eu coloquei a mão no saco do Manuel e falei pra ele: Que estranho... seu saco é quente... o do Zé e do Joaquim são frios!

Não vi mais nada, acordei no hospital.



As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.


Boas informações produzem bons negócios











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.