noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Potencial produtivo das lavouras norte-americanas continua surpreendendo

Por efeito da guerra comercial entre China e EUA, houve relatos de produtores norte-americanos deixando de colher e dando preferência no milho, já que os preços do cereal estão mais remuneradores.

Publicada em 29/10/18 às 09:27h

Volfe Umberto Gobbato Gerente Geral


Compartilhe
Compartilhar a noticia Potencial produtivo das lavouras norte-americanas continua surpreendendo  Compartilhar a noticia Potencial produtivo das lavouras norte-americanas continua surpreendendo  Compartilhar a noticia Potencial produtivo das lavouras norte-americanas continua surpreendendo

Link da Notícia:

Potencial produtivo das lavouras norte-americanas continua surpreendendo
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

A perspectiva para produção de soja no próximo ciclo foi baseada no rendimento médio das últimas safras. De certa forma, o potencial produtivo das lavouras norte-americanas continua surpreendendo, o que sinaliza grande chance de manutenção dos elevados estoques nos EUA e, por consequência, globais.

A colheita da safra de soja nos EUA se mostra atrasada se comparada à média histórica e para igual período da temporada anterior. Boa parte do atraso nos trabalhos de campo remete o excesso de umidade e ocorrência de nevascas em alguns importantes estados produtores da oleaginosa. Por consequência, a INFORMA reduziu de forma modesta o índice de qualidade da safra em função das intempéries climáticas;

Por efeito da guerra comercial entre China e EUA, houve relatos de produtores norte-americanos deixando de colher e dando preferência no milho, já que os preços do cereal estão mais remuneradores.

Na etapa final do ano de 2018, o resultado das exportações norte-americanas aponta que os volumes que serão embarcados reduzirão diante da ausência chinesa. Porém, a atuação de outros importantes mercados consumidores poderá minimizar maiores impactos negativos com os importadores aproveitando a competitividade da soja norte-americana frente à oleaginosa brasileira;

Os EUA também devem elevar os níveis de esmagamento de soja por parte de suas indústrias pelo fato de possuir oferta abundante de matéria-prima (grão) a preços muito baixos. O esmagamento de soja pelas processadoras norte-americanas também será beneficiado pela firme demanda dos setores de biocombustível e proteína animal. A produção de frango e suínos nos EUA cresce para atender tanto a demanda doméstica como externa.

A divisa norte-americana ampliou perdas em relação ao real nesta sexta-feira, na última sessão antes do pleito presidencial. Contrariando a escalada do dólar no exterior, o resultado do dia se deu através da antecipação de posição dos investidores frente ao provável vencedor do pleito de domingo.

Após o segundo dia consecutivo de queda, a taxa de câmbio chegou a sua menor cotação em cinco meses, desde 24 de maio. A despeito de compras especulativas terem elevado as cotações logo no início das atividades, o reposicionamento tardio de investidores produziu novo rompimento do suporte representado pelos R$ 3,70. Neste contexto, o dólar comercial foi cotado a R$ 3,6546 na venda, em depreciação de 1,31%.

Prova da influência da corrida eleitoral sobre a precificação da divisa pode ser encontrada no seu arrefecimento de mais de 5,25% desde o começo das campanhas e da realização das pesquisas. Prevaleceu, até a então, a precificação de que, em caso de vitória de Jair Bolsonaro, a agenda reformista desejada pelo mercado, que para muitos significa o saneamento das contas públicas, terá mais chances de ser aprovada. A despeito de Haddad ter crescido nas últimas pesquisas, que agora apontam Bolsonaro com 56% dos votos validos e o petista com 44%, há consenso de que o peselista parece fora de alcance.

Como pano de fundo, cabe destacar o desempenho acima do esperado do PIB dos EUA no terceiro trimestre de 2018. O crescimento da economia norte-americana foi de 3,5%, 0,5 ponto percentual acima do esperado pelo mercado, elevando o dólar, no mercado internacional de câmbio, a sua maior cotação em mais de dois meses.


Motivação

Seja uma pessoa positiva

Em casa no trabalho ou na companhia de amigos, seja uma pessoa que transmite otimismo, e você verá que esse otimismo voltará para você e influenciará favoravelmente sua vida.

Se você estivesse diante de um desafio – seja subir uma montanha ou terminar um projeto de trabalho -, que tipo de pessoas você gostaria de ter a seu lado? Pessoas pessimistas que lembrassem da possibilidade de fracasso ou pessoas otimistas que acreditassem no seu sucesso?

Pense nas pessoas em cuja companhia você gosta de estar.

Pense nas pessoas cuja presença faz bem a você. O que elas têm em comum? Algumas delas é pessimista – está sempre esperando que aconteça o pior? Não. Nossa tendência é nos aproximarmos das pessoas que encaram a vida com expectativas agradáveis.

O máximo que encontrei nesse sentido foi uma mulher que, apesar de ter passado por experiências duras e sofridas, estava sempre animada e disposta. Pergunte-lhe a que devia esse otimismo e ela me respondeu sorrindo: “Deus me deu de presente um temperamento feliz. Num céu cinzento, se vejo uma pequena nesga mais clara, seguro as nuvens com as duas mãos e abro-as para que o azul do céu apareça”.

Viver com satisfação é um dos grandes desafios da vida. É melhor que o enfrentemos com otimismo.

É muito difícil para os cientistas determinar o grau de felicidade de uma pessoa com base nas experiências vividas por ela. É muito mais fácil avaliar a felicidade de alguém pelas crenças e atitudes dessa pessoa.

“Um aspecto essencial da criatividade é não ter medo de fracassar”


Humor

Papai! Papai! É verdade que todos os contos de fadas começam com “Era uma vez”?

- Nem sempre, filha! Tem alguns que começa assim:

“Quando eu for eleito...”

As opiniões contidas neste relatório são pessoais e não representam em hipótese alguma recomendação para compra e/ou venda de contratos nos mercados futuros e/ou físico.

Boas informações produzem bons negócios











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.