noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Espaço Agrícola

Cultura do milho implantada:'hora dos tratos iniciais'

Publicada em 25/09/20 às 11:33h

Roberto Carlos Lima da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Cultura do milho implantada:'hora dos tratos iniciais'  Compartilhar a noticia Cultura do milho implantada:'hora dos tratos iniciais'  Compartilhar a noticia Cultura do milho implantada:'hora dos tratos iniciais'

Link da Notícia:

Cultura do milho implantada:'hora dos tratos iniciais'

A cultura do milho encontra-se na fase inicial do seu desenvolvimento na área de atuação da Tupã Comercio de Cereais, momento crítico para a competição com plantas daninhas e, ideal para a realização da adubação nitrogenada objetivando altos rendimentos no período coincidente com a definição dos componentes de rendimento.

A competição com plantas daninhas tem neste período, seu ponto mais crítico antes do fechamento da linha, tendo em vista que a cultura não apresenta capacidade competitiva, proporcionando perdas consideráveis na cultura. Outro fator que nos remete ao controle das plantas daninhas nesse momento é o pequeno porte das mesmas, aumentando a eficiência dos herbicidas utilizados.

1º Controle de erva daninha

Para o controle de plantas daninhas devem ser aplicados herbicidas seletivos a cultura, a aplicação do herbicida deve ser realizada preferencialmente com teor de umidade do solo mais elevada, aumentando a eficácia dos herbicidas residuais e deve anteceder a adubação nitrogenada quando da grande população de plantas infestantes, diminuindo a competição por nitrogênio pelas mesmas.

2º Aplicação de adubação cobertura

A aplicação de nitrogênio (úreia) é realizada na fase inicial devido a cultura estar definindo o potencial produtivo, número de espigas por planta e número de fileiras por espiga no estádio V3 e V5, respectivamente, sabe se atualmente que o nitrogênio é o principal nutriente extraído pela cultura do milho, aplicações parceladas proporcionam maior eficiência do fertilizante.

Tupã Cereais, disponibiliza para seu cliente, herbicidas e adubação nitrogenada para tratos culturais inicial para cultura do milho.









Roberto Carlos Lima da Silva
Responsável Técnico
55. 9 9689 9121










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.