Em noite de estreia na Série Ouro 2025, o Figueira não conseguiu manter a vantagem conquistada na primeira etapa e acabou cedendo a virada para a equipe da UFSM. O time de Santa Maria soube aproveitar melhor as oportunidades no segundo tempo e fechou o placar em 7 a 5.
O time de Tupanciretã abriu o placar com gol de Juliano. Após um chute do goleiro Leo, o ala completou a jogada e mandou para o fundo da rede, marcando o primeiro gol do Figueira na competição, restando 15 minutos e 34 segundos para o fim do período inicial.
Antes do segundo gol, o goleiro Leo fez grandes defesas, evitando o empate dos visitantes. Em seguida, após cobrança de lateral, com 6 minutos e 57 segundos no relógio, Perereca fez um corta-luz e a bola sobrou para Leo, que arriscou mais uma vez. Roaldo completou a jogada, ampliando o placar no Ginásio Bonumazão.
Logo depois, a UFSM descontou. Em jogada individual, Artur (camisa 77) encobriu o goleiro Leo, marcando o primeiro gol da equipe visitante restando 4 minutos e 28 segundos. Menos de um minuto depois, Cleumir cobrou escanteio e encontrou Juliano, que de fora da área colocou no canto esquerdo do goleiro Edinho, fazendo 3 a 1 para o Figueira.
O time da casa, no entanto, excedeu o número de faltas. Em uma jogada precipitada, Cledison cometeu infração que originou um tiro livre para a UFSM. Rogerinho, porém, desperdiçou a cobrança, finalizando por cima do gol.
Na segunda etapa, logo no início, após bela jogada individual de Yure, que se livrou de dois marcadores, Juliano marcou mais um, ampliando o placar para o Figueira e anotando seu terceiro gol na partida.
Mas foi aí que começou a reação da UFSM. Em cobrança de falta, Rogerinho chutou rasteiro, superando a barreira e o goleiro Leo, com 15 minutos e 36 segundos restantes. Pouco depois, em uma jogada característica do futsal, ele rolou sobre a bola e marcou mais um, diminuindo a vantagem para 4 a 3, restando 9 minutos para o fim.
O empate veio após uma paralisação na partida devido a um tumulto na arquibancada do Bonumazão. Houve início de confusão também entre os jogadores, rapidamente contornada. Na sequência, logo na saída de bola, Garcia aproveitou a desatenção do Figueira e marcou o gol de empate.
A virada veio após falha na saída do goleiro Leo. Restando 7 minutos e 34 segundos, Pepo marcou o quinto da UFSM. Logo depois, Artur ampliou, colocando os visitantes à frente por 6 a 4.
Nos minutos finais, o Figueira buscou a reação. Perereca desperdiçou um tiro livre após a sexta falta da UFSM. Ainda assim, Juliano marcou mais um: faltando 1 minuto e 19 segundos, Leo subiu ao ataque e serviu o camisa 11, que marcou seu quarto gol no jogo e o quinto do Figueira.
Mas, no contra-ataque, após roubo de bola, Rogerinho fechou o placar em 7 a 5 para a equipe de Santa Maria.
O Jornal Manchete Digital (JMD) transmitiu a partida com exclusividade, com narração de Sidnei Bittencourt e comentários de Luiz Eduardo Aude. Juliano foi escolhido o Craque Brecha Tintas da partida.
No próximo sábado, dia 19, o Figueira volta à quadra, quando recebe a SER Triunfo, às 20h, no Ginásio Bonumazão.
TODOS CONTRA A DENGUE