O Figueira foi derrotado pela UFSM Futsal na noite deste sábado (21), em Santa Maria, por 2 a 1, em partida válida pelo returno do Grupo A da Série Ouro de Futebol de Salão. O jogo ocorreu no Ginásio Farrezão e marcou o retorno de três atletas importantes ao time de Tupanciretã: Jean Ramos, Alemão e Iure. Roaldo desfalcou o time e Juliano segue fora por lesão.
Apesar de um primeiro tempo equilibrado, em que o Figueira conseguiu conter a pressão dos donos da casa, a equipe universitária abriu o placar no início da segunda etapa com Leo Rudeck, que recebeu livre na entrada da área. Na sequência, após erro de posse de bola, Matheus tabelou com o camisa 10 e ampliou para a UFSM.
No fim da partida, o Figueira conseguiu descontar. Após chute de Perereca travado pela marcação, a bola sobrou para Cled, que finalizou. Jean Ramos fez um "corta-luz", e, a bola terminou no fundo das redes da UFSM. Apesar da reação, o time de Tupanciretã não conseguiu o empate.
O próximo compromisso do Figueira será no sábado, 28 de junho, às 20h, diante da Ser Triunfo, no Ginásio Municipal Leopoldo Radin, em Triunfo, pela 9ª rodada da fase de grupos.
TODOS CONTRA A DENGUE