noticias542 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Digital!

|Jornal Manchete Digital
Esportes

Atleta tupanciretanense Darlan Braz participa da 100ª Corrida de São Silvestre

Engenheiro agrônomo de 37 anos compartilhou com o JMD a trajetória de superação e os benefícios da corrida em sua vida

Publicada em 31/12/2025 às 10:52h | Jornalista Jefferson da Silveira  

Compartilhe nas redes sociais
quero até dia 10.01.26

Atleta tupanciretanense Darlan Braz participa da 100ª Corrida de São Silvestre
Darlan exibe a bandeira da Terra da Mãe de Deus para o registro histótico.  (Foto: Arquivo pessoal. )


O atleta tupanciretanense Darlan Braz, de 37 anos, participou na manhã desta quarta-feira, dia 31, da 100ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo. Após a prova, ele encaminhou um áudio ao Jornal Manchete Digital (JMD) relatando a experiência e contando a sua história com a corrida, marcada por mudança de hábitos, saúde e superação pessoal. 

Darlan contou que começou a correr há cerca de dois anos, inicialmente com o objetivo de perder peso e melhorar a qualidade de vida. “Comecei a correr há dois anos, numa meta, no objetivo de perder peso. Eu estava com 110 quilos passando. Atualmente estou com 90 quilos, então, em um ano eu perdi 20 quilos correndo”, relatou. Segundo ele, a corrida surgiu quase por acaso, como alternativa para lidar com o estresse e dificuldades para dormir. 

No áudio, o atleta explica que tudo começou com caminhadas realizadas de madrugada, como parte de uma promessa pessoal de virada de ano. “Eu não comecei com o intuito de começar a correr, comecei a correr para caminhar. Devido ao estresse, não conseguia dormir direito”, afirmou. Com o tempo, a caminhada virou corrida, acompanhada de exames médicos e check-ups para garantir que a saúde permitia a prática do esporte. 

A mudança de rotina trouxe reflexos positivos também para a família. “Isso é muito gratificante, porque eu comecei a correr, minha família começou a correr, e todo mundo começou a ver os benefícios, quanto eu melhorei como pessoa, como profissional, como a corrida me acalmou”, destacou. Darlan reforça que a corrida, para ele, é sinônimo de saúde e equilíbrio, já que não vive do esporte e concilia os treinos com a profissão de engenheiro agrônomo, muitas vezes treinando na madrugada. 

O sonho de participar da São Silvestre nasceu no ano passado, quando ele e a esposa assistiram juntos à prova e decidiram colocar como meta estar na edição centenária. Apesar das dificuldades na inscrição, apenas Darlan conseguiu vaga, com a esposa acompanhando e incentivando. “A dificuldade de se inscrever foi muito grande… minha esposa não conseguiu se inscrever, apenas eu. Eu veio me acompanhar. Agradeço muito ela pelo incentivo”, disse. 

Durante a prova, Darlan afirmou que o foco não era desempenho, mas viver a experiência. Mesmo assim, completou o percurso em 1 hora e 25 minutos. “Eu vim para me divertir, não vim para fazer tempo, mas mesmo assim fiz 1 hora e 25 minutos… aproveitei tudo, curti a prova, filmei, tirei foto”, relatou. O casal chegou a São Paulo no domingo e participou da programação da Expo da corrida, além de conhecer influenciadores do mundo da corrida. 

 

Em um dos trechos mais emocionantes do áudio, Darlan destacou a transformação que a atividade física proporcionou em sua vida. “A atividade física em si muda a vida, transforma as pessoas, eu sou prova disso”, afirmou, ressaltando que hoje se considera um atleta amador, que utiliza a corrida como forma de lazer e bem-estar. Ao final, ele agradeceu à família, ao grupo de corrida de Tupanciretã e deixou um abraço especial à comunidade local. 

Hoje estar na São Silvestre é muito emocionante… de onde a gente saiu para estar aqui hoje, fazendo essa prova, é muito gratificante”, concluiu o atleta tupanciretanense em mensagem ao JMD. 

TODOS CONTRA A DENGUE

 




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca |Jornal Manchete Digital
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 16573991 Usuários Online: 14
Copyright (c) 2026 - |Jornal Manchete Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Av. Vaz Ferreira, 1018 (SL 10), Centro; CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.