
Foi realizada na noite desta terça-feira, dia 29, no Ginásio Capitão Eduardo Ribeiro Bonumá, em Tupanciretã, uma reunião da Liga Intermunicipal, que reuniu representantes do esporte de Tupanciretã e Júlio de Castilhos para tratar dos preparativos para o início da competição envolvendo clubes dos dois municípios.
Participaram do encontro o presidente do DEMUDES de Júlio de Castilhos, Márcio Rubin, integrantes da diretoria, o coordenador de Esporte de Tupanciretã, Lucas Dias de Castro, e demais representantes envolvidos na organização. A Secretaria de Cultura e Esporte é comandada pela secretária Rosani Didone, que também participou do encontro.
Durante a reunião, foram discutidos e definidos aspectos importantes da competição. O regulamento foi aprovado por todos os participantes, assim como o chaveamento e os confrontos da primeira fase. As quatro melhores equipes dos respectivos Campeonatos Municipais de 2026 garantiram vaga no torneio.

Em Tupanciretã, os jogos serão realizados no Estádio Nathálio Herter:
13h30 – Madereira Ivaí x Vila Operária
15h30 – GEPO x Metalúrgica Carvalho
Já no Estádio Miguel Wairich Filho, em Júlio de Castilhos, os confrontos serão:
13h30 – Nacional x 14 de Julho
15h30 – ATN x São Paulo
Apesar da definição dos confrontos, a data de início da competição ainda não foi estabelecida. Uma nova reunião será realizada após o período eleitoral para definir o início oficial dos jogos.
Também ficou definido durante o encontro o critério para a realização da final.
Conforme Lucas Castro, "caso a decisão seja disputada entre dois clubes da mesma cidade, os jogos serão realizados no município de origem das equipes. Se a final for entre clubes de cidades diferentes, a decisão será realizada em Júlio de Castilhos, no Estádio Miguel Wairich Filho"
A definição considera que a última edição da competição teve a final disputada em Tupanciretã, no Estádio Natálio Herter.




Nosso Whatsapp (55) 9 9710 9594