noticias159 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Esportes

Grêmio ganha bem do Tucumán por 2 a 0 na Argentina

Tricolor praticamente garantiu presença na semifinal da Libertadores

Publicada em 19/09/18 às 11:22h

Correspondente Porto Alegre


Compartilhe
Compartilhar a noticia Grêmio ganha bem do Tucumán por 2 a 0 na Argentina  Compartilhar a noticia Grêmio ganha bem do Tucumán por 2 a 0 na Argentina  Compartilhar a noticia Grêmio ganha bem do Tucumán por 2 a 0 na Argentina

Link da Notícia:

Grêmio ganha bem do Tucumán por 2 a 0 na Argentina
 (Foto: Lucas Uebel - Site Grêmio. )
O Grêmio venceu por 2 a 0 o Atlético Tucumán nos primeiros 90 minutos da disputa válida pelas quartas de final da Taça Libertadores da América, em Tucumán, na Argentina, nesta terça-feira (18/9). Alisson e Everton marcaram os gols no passeio gremista na casa dos hermanos. O jogo de volta ocorre no dia 2 de outubro, desta vez em Porto Alegre.         

O atual campeão da América foi a campo com Alisson e Everton fazendo o corredor, Luan de falso nove, com Ramiro, Maicon e Cícero fechando o meio. Os minutos iniciais foram de pressão dos argentinos em três escanteios seguidos. Num deles, Leonardo Gomes foi decisivo ao desviar finalização Díaz. Aos 7, o Tucumán quase abriu o placar num cruzamento que a zaga afastou mal e a bola sobrou para Acosta chutar próximo ao gol.

Depois, cobrança de falta de Núñez, na risca da área, e Grohe mandou para escanteio. Aos poucos a pressão foi diminuindo e o Grêmio foi moldando o jogo ao seu feitio. De pé em pé, aos 22 minutos, o tricolor concluiu com Alisson jogada tramada pela direita, mas Lucchetti pegou. Na sequência, chutão de Grohe para o ataque, e a bola sobrou para Everton chutar fraco. 

O Tucumán chegou novamente aos 31 com Díaz finalizando e a zaga tirando para escanteio. Na jogada posterior, lançamento de Grohe do campo defensivo, Cícero ganhou por cima e a bola ficou para Alisson mandar para o gol, 1 a 0 Grêmio. Núñez ainda foi expulso por pisar por Alisson, após o arbitro consultar o VAR. O jogo seguiu sem alteração até os 49 minutos.

No segundo tempo, com um jogador a mais, o Grêmio trocava passes esperando o melhor momento de atacar o Atlético Tucumán. Numa estocada de Cortez, a bola se ofereceu para Ramiro chutar mascado para fora. No ataque seguinte, o tricolor foi mortal. Aos 9 minutos Leonardo Gomes fez grande lançamento para Alisson que serviu Everton, 2 a 0 Grêmio. Golaço.

O Tucumán chegou em cobrança de falta, inexistente, feita por Puga que Grohe espalmou. Thaciano entrou no lugar de Maicon que levou cartão amarelo e vai ficar fora do jogo de volta. Aos 30 minutos, o Grêmio deu mole e a bola se ofereceu para Matos que cabeceou para fora. Alisson saiu para a entrada de Pepê. Na primeira jogada, o meia obrigou Lucchetti a trabalhar. 

Renato também mandou a campo Douglas no lugar de Luan. O terceiro gol tricolor não saiu por pouco quando Pepê passou por dois marcadores e serviu o Cebolinha que
tirou do goleiro, porém mandou para fora. Os minutos finais foram para coroar a atuação de luxo de todos os jogadores tricolores. O sonho do tetra segue vivo. Fim de jogo, 2 a 0 Grêmio.

  LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO









Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.