noticias8 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Novo golpe do PIX via SMS tenta enganar usuário com agendamento fake de valores

Mensagem de texto mostra quantia significativa a ser transferida da conta, junto com link falso que supostamente cancela a movimentação

Publicada em 24/09/2021 às 18:39h

Leonardo Pinto dos Reis - Estudante de Letras


Compartilhe
Compartilhar a noticia Novo golpe do PIX via SMS tenta enganar usuário com agendamento fake de valores   Compartilhar a noticia Novo golpe do PIX via SMS tenta enganar usuário com agendamento fake de valores   Compartilhar a noticia Novo golpe do PIX via SMS tenta enganar usuário com agendamento fake de valores

Link da Notícia:

Novo golpe do PIX via SMS tenta enganar usuário com agendamento fake de valores

 

A ocorrência de um novo golpe via mensagem de texto está alarmando os donos de celular. A vítima recebe SMS informando sobre agendamento via PIX de valor em quantia significativa, acompanhado de um link onde seria possível cancelar a transferência. A tática dos meliantes seria invadir a conta bancária da vítima assim que o link fosse acessado. 

 

Para se proteger desse tipo de artimanha, a dica é sempre ler atentamente o endereço do link, e só clicar nele quando houver a certeza de que ele é enviado por uma instituição bancária. Na dúvida, não acesse o link e entre em contato com o seu banco via telefone ou e-mail. 

 

 

 

 

Até o momento, a Caixa Econômica Federal não se pronunciou sobre o assunto. 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.