noticias40 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Última edição do programa Campo Web levantou pautas com o produtor José Dias

O produtor comentou sobre a estiagem, seguros agrícolas e a falta de politicas para os produtores

Publicada em 22/04/2022 às 14:56h

M.R.S


Compartilhe
Compartilhar a noticia Última edição do programa Campo Web levantou pautas com o produtor José Dias  Compartilhar a noticia Última edição do programa Campo Web levantou pautas com o produtor José Dias  Compartilhar a noticia Última edição do programa Campo Web levantou pautas com o produtor José Dias

Link da Notícia:

Última edição do programa Campo Web levantou pautas com o produtor José Dias

O Programa Campo Web, bate-papo inteligente sobre o mundo agro, entrevistou no último sábado (16), o produtor rural Jorge Dias.

O produtor rural comentou sobre a estiagem que gerou problemas financeiros na safra de verão 2021/2022.

“Vai acontecer a cada 5/6 anos nós vamos ter um problema de El Niño ou de La Liña, então essas secas acontecem no Brasil. Nós temos que nos preparar pra isso né e com geralmente isso aí nos traz alguns entraves alguns problemas na uma organização da próxima safra né porque na realidade nós ficamos abalados digamos assim financeiramente né porque o nosso produto que a nossa moeda de troca é sofre com estiagem né esse é problema Sério.”

Jorge também reforça a importância dos produtores se prepararem para estes períodos de estiagem, sendo uma das alternativas a instalação de pivôs de irrigação, que precisam de alguns fatores para serem instalados.

Tupanciretã e região estão sob risco de tempestade

“É Zé Domingos e esse tal de seguro agrícola e é uma coisa que já se arrasta muito tempo né nós tínhamos anteriormente no Banco do Brasil o pro agro que foi uma coisa que o que muito muito tempo segurou digamos assim parte do nosso problema porque o na realidade o seguro agrícola tem que cobrir também a subsistência do agricultor não somente o custo da lavoura.”

Para resolver estes problemas de seguros agrícolas o Brasil precisaria de uma política governamental eficaz. Em períodos assim de estiagem o agricultor perde todo o investimento que fez na lavoura e a produtividade esperada.

Entre aos problemas de políticas, Dias comenta sobre a importância de cidades produtoras como Tupanciretã precisam ter representantes envolvidos com o Agro.

Encerrando a sua participação no Campo Web, José Dias deixou a reflexão para as pessoas darem o verdadeiro valor as funções que realmente impacto significativo social e econômico.

Não deixe de conferir o próximo programa, que vai ao ar às 8h30 deste sábado (23).










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.