noticias172 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Atividades culturais de incentivo à leitura impactam mais de 5 mil pessoas em turnê gaúcha

A turnê de setembro de 2023 de "As Fantásticas Aventuras de um Menino que Lia Livros" passou por 8 cidades do Rio Grande do Sul: Sarandi, Carazinho, Erechim, Palmeira das Missões, Tupanciretã, Cruz Alta, Ijuí e Horizontina.

Publicada em 03/10/2023 às 11:13h

Paula Letícia


Compartilhe
Compartilhar a noticia Atividades culturais de incentivo à leitura impactam mais de 5 mil pessoas em turnê gaúcha   Compartilhar a noticia Atividades culturais de incentivo à leitura impactam mais de 5 mil pessoas em turnê gaúcha   Compartilhar a noticia Atividades culturais de incentivo à leitura impactam mais de 5 mil pessoas em turnê gaúcha

Link da Notícia:

Atividades culturais de incentivo à leitura impactam mais de 5 mil pessoas em turnê gaúcha
O projeto contou com traduçã para libras em todas as apresentações  (Foto: Foto: Aruna)

turnê gaúcha de "As Fantásticas Aventuras de um Menino que Lia Livros" impactou mais de 5 mil pessoas nas 8 cidades em que passou. Carazinho, Sarandi,  Palmeira das Missões, Erechim, Cruz Alta, Tupanciretã, Ijuí e Horizontina receberam  duas apresentações teatrais, uma palestra de incentivo à leitura e uma oficina de iniciação à palhaçaria para a população.

 

 

Criança com deficiência visual se emociona ao tocar personagem infantil - Foto: Aruna. 

 

Todas as atividades tiveram entradas gratuitas e foram financiadas pela Lei Federal de Incentivo à Cultura - Lei Rouanet, com o patrocínio de SLC Máquinas e Instituto SLC , Apoio do SESC, Ministério da Cultura, Governo Federal - Brasil União e Reconstrução.

 

Cerca de 5 mil pessoas foram impactadas pelo projeto cultural - Foto: Aruna.

 

 

 

Inmet divulga alerta de tempestade para o RS

Inmet divulga alerta de tempestade para o RS

 

 

 

A turnê de setembro de 2023 de "As Fantásticas Aventuras de um Menino que Lia Livros" passou por 8 cidades do Rio Grande do Sul: Sarandi, Carazinho, Erechim, Palmeira das Missões, Tupanciretã, Cruz Alta, Ijuí e Horizontina. Foram realizadas três atividades diárias voltadas ao público infantil, pais, educadores. Todas gratuitas, com tradução em libras e aberta ao público: 

  

  • 16 apresentações do espetáculo teatral "As Fantásticas Aventuras de um Menino que Lia Livros" para crianças de oito cidades, sendo duas apresentações por cidade 

  

  • 8 oficinas "Arte da Palhaçaria, um jeito de ser palhaço", aberta ao público geral; 

  

  • 8 palestras "Leitura, uma aventura fantástica", direcionada para pais e professores; 

  

  • Doação de 160 livros "A Menina que Podia Voa", sendo dez livros por apresentação. 

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.