noticias459 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Tempestade alaga ruas e faz dia virar noite nesta segunda-feira, 16

A Base de Dados Automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia de Tupanciretã registrou acumulado de 61 mm

Publicada em 16/10/2023 às 18:55h

Jefferson da Silveira - estudante de jornalismo


Compartilhe
Compartilhar a noticia Tempestade alaga ruas e faz dia virar noite nesta segunda-feira, 16  Compartilhar a noticia Tempestade alaga ruas e faz dia virar noite nesta segunda-feira, 16  Compartilhar a noticia Tempestade alaga ruas e faz dia virar noite nesta segunda-feira, 16

Link da Notícia:

Tempestade alaga ruas e faz dia virar noite nesta segunda-feira, 16
Casa com pátio alagado no bairro Marcial Terra  (Foto: Divulgação. )

 

O alerta de tempestade desta segunda-feira, dia 16, se confirmou em Tupanciretã. Ainda assim, as pancadas de chuva que ocorreram nas últimas horas não vieram acompanhadas de rajadas de vento intensas. Segundo a Base de Dados Automáticas, instalada na sede da Agropan, o vento chegou a 46 km/h, insuficiente para causar grandes estragos. Já o acúmulo de água, até o momento, era de 61,4 mm.

O alto volume de chuva alagou ruas e avenidas. A Avenida Rio Branco ficou tomada pela água próximo à Rodoviária. Na Marcial Terra, Rua Cristiano Hill, um morador flagrou uma casa com o pátio totalmente alagado – A Defesa Civil Municipal compareceu ao local –. Além dessas situações, condutores tiveram de acender os faróis dos veículos e os postes de iluminação pública, com raras exceções, não apagaram as luzes neste dia chuvoso.

Houve relato de granizo, mas na cidade foi rápido e nada surpreendente. NA REGIÃO

 

 

 

 

 

Mais cedo, um tufão derrubou árvores na BR – 158, na cidade de Panambi. Na mesma estrada, porém na região de Itaara, houve um deslizamento no fim desta tarde. A Polícia Rodoviária Federal alerta para que os condutores tenham atenção no trecho. Condutores estão sendo orientados a utilizarem a estrada do Perau, pois o Departamento Nacional de Infraestruta de Transporte (DENIT) bloqueiou o trecho na altura do KM 316.

 

ALERTA

O Inmet ampliou o alerta de tempestade e os índices poderão atingir volumes maiores que o indicado nessa matéria. Inicialmente, o mau tempo seguiria até a noite de hoje, porém ainda há condição de tempestade até amanhã.

 

    TODOS CONTRA A DENGUE    

 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.