A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS), realizou na sexta-feira (13) eleições complementares em sete subseções do Estado. O pleito, conduzido de forma on-line, permitiu que os advogados votassem por dispositivos eletrônicos, como celulares, computadores ou tablets. Também foram disponibilizados terminais nas sedes das subseções participantes.
Segundo a Comissão Eleitoral, presidida pela advogada Cláudia Lima Marques, não foram registradas ocorrências. As eleições garantiram a escolha das diretorias e conselhos das subseções de Espumoso, São José do Ouro, Tapes, Tupanciretã, Quaraí, Encruzilhada do Sul e Júlio de Castilhos.
Em Tupanciretã, a chapa vencedora foi a “OAB Mais Plural”, que terá como presidente Mario Cesar Portinho Vianna. A diretoria é composta ainda por Thiago Couto Chamun (vice-presidente), Jaqueline Jardim do Nascimento (secretária-geral), Camille Castanho Silveira (secretária-geral adjunta) e Paulo Andrei da Silva (tesoureiro).
Também foram eleitos os conselheiros titulares: Nilton Carlos da Silva Rosa, Ênio Celeste Burtet, Lylian Campara Marques, Amílcar Nonnenmacher, Carla Machado Clós e Rosa Maria Pires Pedroso. Como suplentes, compõem o conselho Pedro Melo Ribas, Ingrid Menezes Antunes, Glauco Rodrigo Amaro, Kim Severo Silva Oliveira, Pamela Dias da Rocha Carate e Daniela Salhenaves Antolini.
Mario Vianna é advogado formado pela Universidade Federal de Santa Maria em 1981, com atuação destacada nas áreas do Direito Civil, Trabalhista e Administrativo. Com escritório estabelecido em Tupanciretã (RS), tem longa trajetória na advocacia local.
Já presidiu a subseção da OAB/Tupanciretã em três gestões anteriores (2013–2015, 2016–2018; 2019–2021 e 2022-2024) e foi reeleito em 2025 na chapa “OAB Mais Plural”. É reconhecido por seu engajamento na valorização da advocacia do interior, na defesa por maior estrutura para as subseções e por contribuir ativamente com a seccional da OAB/RS.
Em 2024, recebeu a Medalha Leonardo Macedônia, como forma de reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à classe. Sua atuação é marcada pela busca de melhorias institucionais e pelo fortalecimento da representação da advocacia na região.
TODOS CONTRA A DENGUE