

O cabo da Polícia Militar Maurício José da Silva Ramos, de 37 anos, morreu em um acidente de trânsito no domingo, 13 de julho, na ERS324, em Três Palmeiras, no norte do Rio Grande do Sul. Ele pilotava uma motocicleta quando colidiu com a lateral de um carro que acessava a rodovia pela Rua Narciso Vieira e, em seguida, chocou-se contra uma pedra. Maurício faleceu no local.
O policial havia retornado ao Rio Grande do Sul para participar do velório da avó paterna na sua cidade natal. O acidente aconteceu quando ele retornava para Santa Catarina. Atualmente residia em Chapecó (SC), onde atuava na Polícia Militar havia 14 anos. Foi promovido ao posto de cabo há três anos.

Filho de moradores do Assentamento Santa Rosa, em Tupanciretã, Maurício viveu no município entre 2002 e 2005, estudando nas escolas Antônio Silveira e Mãe de Deus. Após esse período, mudou-se para Constantina, concluiu o curso de Ciências Contábeis em Santa Catarina e, na sequência, ingressou na carreira militar.
Casado, ele deixa dois filhos — um jovem de 18 anos e uma menina de 11. O sepultamento ocorreu com honras militares em Constantina e reuniu cerca de 50 policiais que prestaram as últimas homenagens ao colega.
TODOS CONTRA A DENGUE



