noticias79 Seja bem vindo ao nosso site JMD!

JMD
Geral

Antonio Oliveira é o patrono da Semana Farroupilha 2025 em Tupanciretã

Anúncio foi confirmado pela Prefeitura nesta sexta-feira (1º); tradicionalista traz extensa trajetória como narrador, trovador e campeão em festivais nativistas

Publicada em 01/08/2025 às 15:51h | Jornalista Jefferson da Silveira da Silva 

Compartilhe nas redes sociais
No limite

Antonio Oliveira é o patrono da Semana Farroupilha 2025 em Tupanciretã
Arquivo 2023 - sessão solene.  (Foto: JMD)


 

 

A Prefeitura de Tupanciretã anunciou nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, que o tradicionalista Antonio Oliveira, 64 anos, será o patrono da Semana Farroupilha 2025 no município. O convite foi feito pela Administração Municipal por meio da Secretaria de Esporte e Cultura, e aceito por Antonio com emoção e surpresa. “Recebi com muita honra esse convite. É mais um desafio na vida. Nunca fui patrono, então é tudo novo para mim, mas vou procurar me inteirar, estudar, conversar com amigos e fazer o melhor papel possível”, declarou. 

 

Com uma trajetória marcada pela dedicação à cultura gaúcha, Antonio Oliveira já foi agraciado em 2023 com o título de Tradicionalista Destaque, concedido pelo Poder Legislativo de Tupanciretã durante Sessão Solene na Entidade Nativista Taquarembó. O reconhecimento soma-se à sua ampla experiência como narrador de rodeios, função que exerceu em eventos nacionais promovidos pela CBTG, em estados como Mato Grosso, Rondônia, Paraná e Distrito Federal. Foi eleito o segundo melhor narrador de rodeios do Brasil, além de ter sido conselheiro do MTG por oito anos e delegado regional por sete. 

 

Como trovador, coleciona dois títulos internacionais, quatro estaduais, duas conquistas no tradicional “Pua de Ouro” e participações em discos lançados por gravadoras renomadas como a Usa Discos. Também se destacou em diversos festivais de música nativista, sendo reconhecido como o artista mais popular em várias edições, inclusive vencendo por três vezes o festival "Semeadura", em Tupanciretã. 

 

 

Ao aceitar a honraria de patrono, Antonio reafirmou seu compromisso com a cultura: “Espero não decepcionar. Tenho gratidão por esse reconhecimento e por tudo o que já vivi no meio tradicionalista. Se Deus quiser, será mais uma etapa da vida que vou cumprir com dedicação.” 

 

A programação completa da Semana Farroupilha 2025 será divulgada nas próximas semanas pela Secretaria Municipal de Esporte e Cultura.




OUTRAS NOTÍCIAS






Logomarca JMD
Traduzir para
Traduzir para inglês Traduzir para espanhol Traduzir para português Traduzir para francês Traduzir para alemão
Nosso Whatsapp  (55) 9 9710 9594
Visitas: 17156525 Usuários Online: 11
Copyright (c) 2026 - JMD - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Av. Vaz Ferreira, 1018 (SL 10), Centro; CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, bacharel em jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.