

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestade com grau de severidade: perigo, válido das 00h01 até às 23h59 deste domingo, 12 de abril.
De acordo com o aviso, há previsão de chuva entre 30 e 60 mm por hora ou até 100 mm no dia, além de ventos intensos entre 60 e 100 km/h e queda de granizo. Entre os riscos potenciais estão corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e alagamentos.

A orientação é que, em caso de rajadas de vento, a população não se abrigue debaixo de árvores, devido ao risco de queda e descargas elétricas, e evite estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Se possível, recomenda-se desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia.
Para mais informações ou em caso de emergência, os contatos são a Defesa Civil (199) e o Corpo de Bombeiros (193).
O alerta abrange diversas regiões do Sul do país, incluindo áreas do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.
TODOS CONTRA A DENGUE



