noticias557 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Temporal causa prejuízos em Jari

São 100 casas atingidas e 50% de perda nas lavouras de fumo.

Publicada em 02/11/16 às 12:56h

Radio Tupa AM


Compartilhe
Compartilhar a noticia Temporal causa prejuízos em Jari  Compartilhar a noticia Temporal causa prejuízos em Jari  Compartilhar a noticia Temporal causa prejuízos em Jari

Link da Notícia:

Temporal causa prejuízos em Jari
 (Foto: Alcir 61)

O temporal com chuva e vento forte registrado entre à noite de ontem e a madrugada de hoje, agravou a situação no município de Jari que já enfrentava problemas decorrentes da chuva e granizo, registrados entre a noite de segunda e terça-feira. 

O prefeito de Jari, Pedrolívio Porto Prado, fez um relato da situação na edição desta quarta-feira,2 ,do programa Variedades da rádio Tupã. Mais de 100 casas tiveram telhados danificados ou descobertos pelo temporais de granizo e vento nas localidades São João Mirim, Rincão dos Souza, Tamboretã, Rincão dos Gomes-divisas com Quevedos e Toropi , e Rincão do Umbu. 

Pedrolívio contou que ontem a Prefeitura e a Defesa Civil auxiliaram os moradores destas localidades, com distribuição de lonas para atenuar a situação que certamente se agravou com novo temporal que deixa grande parte do interior sem energia elétrica.
 

Há relatos de que a força do vento também quebrou vidros e estruturas das coberturas das residências. 


Conforme Pedrolívio, o estoque de lona e telhas acabou na cidade e a Defesa Civil do Estado deve chegar ainda hoje a tarde ao município para realizar um levantamento. Segundo Pedrolívio além do prejuízo nas residências, há perdas consideráveis nas lavouras de fumo ,principal fonte de renda de 400 pequenos produtores. Dos mais de 700 hectares plantados com fumo, 350 tiveram perda total.
 


A Defesa Civil montou um QG na casa do prefeito para atender as pessoas atingidas pelos temporais, o telefone para contato é o 3272- 9025. Mesmo com o feriado de Finados, a Prefeitura e a Defesa Civil de Jari,trabalham em regime de plantão. 

Até a pouco, não havia relatos de desalojados ou feridos em Jari,em consequência dos temporais. 

Equipes percorrem o interior para verificar a situação e auxiliar as pessoas atingidas ,após o temporal desta madrugada. 

                                                                                                    Rádio Tupa AM











Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.