noticias698 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Será o fim do jornal impresso

Publicada em 25/04/17 às 10:58h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Será o fim do jornal impresso  Compartilhar a noticia Será o fim do jornal impresso  Compartilhar a noticia Será o fim do jornal impresso

Link da Notícia:

Será o fim do jornal impresso
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

Nos  últimos  anos  o  custo  para oferecer  jornal  impresso  subiu  consideravelmente, fazendo  com  que  grandes  nomes  da  mídia  escrita tivesse que se readaptar para não perder mercado ou até fecharam as portas. A força da internet e a necessidade de divulgação rápida fazem do impresso, um instrumento desatualizado, o velho jornal de papel perde leitores e conforme as gerações vão chegando os eletrônicos seguem dominando os interessados que buscam informações diariamente.



Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Tupanciretã, que ocorreu nesta segunda(24) os legisladores aceitaram o pedido de vistas do vereador Claudiomiro Cordeiro dos Santos - PP, para apreciar com mais cautela o Projeto de Lei 032 - 2017, que cita a possibilidade do Executivo publicar seus editais ou Publicações Legais em site que será administrado pela FAMURS em formato digital, e não mais na forma impressa.


Tupanciretã abre Processo Seletivo para Nível Superior e Técnico


A decisão preocupou os dois jornais impressos da cidade que não veem na decisão algo viável, o presidente da ADJORI, Renato Carvalho, proprietário do Jornal O Semanário, está na Capital para visitar a FAMURS e saber mais sobre a intenção do órgão, a confirmação foi feita pelo presidente via contato telefônico, que afirmou serem ilegais publicações de editais pela internet. O jornal A Voz do Jari, que tem contrato com o Executivo para esse tipo de serviço, compareceu na sessão ordinária através de sua proprietária Eloá de Souza que está preocupada com o futuro da mídia no papel.



Já o Executivo acompanha uma tendência regulamentada em várias cidades do Estado, nas considerações, o texto cita a economia que a nova ferramenta pode trazer aos cofres públicos, além de considerar o jornal de papel obsoleto. Segundo algumas fontes, são grandes as chances que o Projeto de Lei seja aprovado pela base governista na Câmara.  
















Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.