noticias38 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

As dores da maior tragédia trabalhista de Tupanciretã

Os trabalhadores pertenciam as cidades de Carazinho e Não-Me-Toque, embora, o pai de um deles resida no interior de Tupã

Publicada em 16/02/18 às 22:55h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia As dores da maior tragédia trabalhista de Tupanciretã  Compartilhar a noticia As dores da maior tragédia trabalhista de Tupanciretã  Compartilhar a noticia As dores da maior tragédia trabalhista de Tupanciretã

Link da Notícia:



               


Uma  semana  depois  do  maior  acidente  de  trabalho  ocorrido   em  Tupanciretã,  ainda  há  marcas  silenciosas  nas  pessoas  de bom  coração. Não seria temerário dizer que todos os elementos da tragédia estavam caracterizados naquele canteiro de obra, imprudência, negligência e imperícia. 



Abandonados a mais de 8 metros da vida, os três trabalhadores tinham dor, amor e família, assim como nós, a indignação é o reflexo de um sofrimento carregado de saudade, não podemos cegar diante de tamanha irresponsabilidade.


Uma filha que desejava uma bicicleta, uma esposa sem resposta, um pai sem afago, um filho distante, a falta de apoio da empresa, patrões em fuga... foram tantas tristezas carregadas com aquelas vidas.


Dos bombeiros e policiais a seriedade e o cuidado com a exposição das vítimas, tratamento digno para aqueles operários que morreram na solidão. 


É necessário uma fiscalização mais severa por parte das autoridades, pois não há possibilidade alguma de se prever um culpado, mas a concretização pela punição de empresas que utilizam ferramentas inadequadas de trabalho e com a necessidade de equipamentos adequados para fiscalização de obras incorretas deve ser ação imediata.


Devemos questionar os órgãos regulatórios que têm a missão de acompanhar e cobrar, mas é preciso que alcancem a todos de maneira igualmente proporcional. 


A Lei serve para todos e não podemos esquecer que nesse país os pequenos são esquecidos mesmo que estejam inseridos em uma grande fatalidade como essa. 

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.