noticias661 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

MÊS DE MAIO E SEUS ENCANTOS

Publicada em 02/05/18 às 22:43h

João Flores - Jogo Aberto


Compartilhe
Compartilhar a noticia MÊS DE MAIO E SEUS ENCANTOS  Compartilhar a noticia MÊS DE MAIO E SEUS ENCANTOS  Compartilhar a noticia MÊS DE MAIO E SEUS ENCANTOS

Link da Notícia:



O  mês  tem  em   seu  nome   uma   alusão  a  deusa  da  fertilidade "Bona Dea"  outros, afirmam  ser  da  deusa  "Maya",  mãe  de Hermes. Independentemente  dessas divindades,  é  o  mês  das  flores  e  do veranico  de  maio.  Este  mês  também  enriquece  nossas vidas, pelos dias marcantes onde comemoramos  o  trabalho,  as  mães,  o pentecostes  e  Corpus Christi.


Maio que agora também tem cor pelo "Movimento Maio Amarelo" criado para chamar atenção da sociedade aos altos índices de mortes no transito, uma atividade já na quinta edição voltada para a conscientização de que " Nós somos o transito".


Sabemos que no momento, 1% das pessoas detém 30% da renda nacional, ou seja, a maior parte esta no andar de cima, onde o povo não entra, assim, somos um dos campeões mundiais em desigualdades.


Consolidamos grande massa de desempregados, os tempos modernos e tecnológicos ainda vão exterminar algumas profissões, pelas inovações das maquinas, readaptações serão necessárias, mas em qualquer tempo e situação, jamais se extinguirão os milhões de valorosos trabalhadores, portanto parabéns e que jamais desistam das suas nobres missões.


Maio reserva-nos o "Dias das Mães" feriado com cheiro de amor, carinho, gratidão. Dia para celebrar os vinculo com a vida, lembrar nossas raízes,  ter  consciência da grandeza das mulheres, progenitoras, mãe é redenção, é luz.


 Faz uma mãe feliz, filhos encaminhados, honestos, com saúde, com estudo, ou com nada disso, pois, mãe não distingue, filho é filho na boa e na ruim, mãe é sublime. Quer dar-lhe um presente que lhe sopre o coração, simplesmente reconheça a sua magnitude, valorize a energia dela aquecendo a sua alma, pode ser num "eu te amo" ou no calor afetuoso de um abraço.


Terminou o mês, que nada, ainda temos o Pentecostes comemorado dia 20, onde se festeja a descida do espírito santo aos apóstolos, que ocorreu 50 dias depois da Páscoa. Para fechar este mês contagiante e com datas efusivas as pessoas, temos a celebração de "Corpus Christi" outro feriado nacional para celebrarmos o corpo de cristo, a figura de cristo, o pão e o cálice em memória a Eucaristia (Santa Ceia).


Que incrível, o mês de maio começa e termina nos chamando a comemorações e reflexões relacionadas a fatos importantes da nossa existência, ocupação, família e religião, suportes para a felicidade.


 Ser feliz é aceitar o que você é o que você tem, dentro disso, persistir, perseverar, crescer sempre como ser humano, doando e recebendo a força mágica do universo.


Então, que todos se achem, valorizem-se, encontrem-se, na paz e no amor, que se permitam, taurinos ou não, fazerem jus aos encantos do mês maio e da vida.


Abraços.

 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.