noticias Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Em Tupan, a faixa de segurança não protege o pedestre

Publicada em 21/06/18 às 16:09h

Jefferson da Silveira da Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Em Tupan, a faixa de segurança não protege o pedestre  Compartilhar a noticia Em Tupan, a faixa de segurança não protege o pedestre  Compartilhar a noticia Em Tupan, a faixa de segurança não protege o pedestre

Link da Notícia:

Diretor - proprietário: Jornal Manchete Tupanciretã Digital 



Em todas as partes do mundo as faixas de segurança servem de refúgio aos pedestres, que utilizam a sinalização de trânsito para atravessar a via. Em ruas e avenidas movimentadas ela é crucial para a locomoção dos transeuntes.

 

Em Tupanciretã, são inúmeros casos de pessoas que utilizam a faixa de forma errada, podemos citar alguns ciclistas que a utilizam como corredor, e seguem pedalando sobre a mesma, quando o correto, é passar pela faixa a pé, conduzindo o meio de locomoção ao lado do corpo.

 

Na intenção de ganhar tempo, presenciei uma condutora, em frente a uma importante escola da cidade, deixando seu filho no educandário e parando em cima da faixa, hostilmente ela justificou,  que estaria deixando o filho para estudar, mas ali, permaneceu por mais de um minuto, como se o carro popular (não-oficial), fosse  melhor que dos outros e seu filho o único a ter o privilégio de descer em cima da marcação.

 

Na pior das hipóteses, os inúmeros acidentes, até mesmo com vítimas fatais, que denotam uma falta de respeito com o pedestre. Nos últimos dias tivemos um caso em que uma famosa faixa de segurança da cidade, acrescentou mais um acidente em seus índices históricos.

 

Apesar de ter sido colocada de maneira errada, na opinião da maioria, segue confundindo as pessoas que a utilizam, e apesar do quebra mola a poucos metros de distância, ALGUNS motoqueiros não respeitam, e geralmente trazem muitos problemas aos frequentadores da região, que além de comercial, também recebe inúmeros estudantes.      

 

Sobra faixa no Centro e falta educação aos pedestres e motoristas, pois já vimos muitas vezes, grupos de jovens "rastejando" e debochando dos condutores que respeitosamente param os seus veículos para permitir que façam sua travessia com segurança.

 

Nada melhor que ficarmos ligados, como muitos condutores dizem: " Prefiro dirigir em Santa Maria do que Tupanciretã, pois aqui, ninguém respeita o trânsito." É impossível não concordar, quando vejo uma mãe, dando péssimos exemplos no trânsito ao filho e seus colegas, não posso esperar nada de diferente dos nossos futuros condutores. 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.