noticias792 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Na véspera das eleições informações falsas confunde o eleitor

Deixar de votar em um cargo, não anula outras opções de voto

Publicada em 05/10/18 às 10:27h

|Jornal Manchete Tupanciretã Digital


Compartilhe
Compartilhar a noticia Na véspera das eleições informações falsas confunde o eleitor  Compartilhar a noticia Na véspera das eleições informações falsas confunde o eleitor  Compartilhar a noticia Na véspera das eleições informações falsas confunde o eleitor

Link da Notícia:

Na véspera das eleições informações falsas confunde o eleitor
 (Foto: |Jornal Manchete Tupanciretã Digital)

                                                                                                               

É  fake  news  à  notícia  que  veicula  anulação  da  votação  caso  o eleitor  não  vote  num  cargo  específico,  mas,  vote  em  outro.   

As redes sociais estão cheias de notícias que manipulam muitos internautas, nos últimos dias antes do pleito há uma preocupação muito relevante em relação aos votos válidos.

Conforme o servidor da Justiça Eleitoral de Tupanciretã, José Carlos da Silva, caso o eleitor anule o voto para deputado federal, por exemplo, o voto seguinte não será prejudicado.

Nos últimos dias, uma postagem cita a importância de votar em todos os candidatos para não anular a votação viralizou na rede e foi desmentida pelo servidor.

“ Temos que tomar muito cuidado com as notícias falsas, esses dias vi uma foto na internet, onde aparecia o Papa, e usaram a mesma imagem para criar uma postagem de apoio a um candidato,” revelou Silva.


LEIA MAIS NOTÍCIAS ABAIXO 










Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.