noticias243 Seja bem vindo ao nosso site |Jornal Manchete Tupanciretã Digital!

Geral

Moradores da região visualizam clarão no céu seguido de forte tremor

Especialista acredita ser um meteoro ferroso, acompanhe a entrevista com Hernán Mostajo

Publicada em 07/06/19 às 00:23h

Jefferson Silveira Silva


Compartilhe
Compartilhar a noticia Moradores da região visualizam clarão no céu seguido de forte tremor  Compartilhar a noticia Moradores da região visualizam clarão no céu seguido de forte tremor  Compartilhar a noticia Moradores da região visualizam clarão no céu seguido de forte tremor

Link da Notícia:

Moradores da região visualizam clarão no céu seguido de forte tremor

Atualizada às 02h12 de 07/06.


Por volta das 22h35, desta quinta-feira (06), um evento atípico causou espanto em moradores da região, internautas de várias cidades relataram ter ouvido um barulho forte e uma espécie de "bola de fogo" no céu. O fenômeno foi presenciado em diferentes municípios da região, como Tupanciretã, Cruz Alta, Ibiruba entre outros.

No Facebook, os internautas compartilham um vídeo, onde o objeto ingressa na atmosfera causando um efeito atípico no céu, há relatos de um tremor seguido por um forte barulho.

A reportagem do Jornal Manchete Digital entrou em contato com Hernán Mostajo, onde repassou as imagens que circulam nas redes sociais, conforme o diretor do  Museu do Observatório do Cosmos de Itaara pode se tratar de um meteoro ferroso.

“ A hipótese mais provável seria um meteoro se fragmentando na alta-atmosfera e a segunda menos provável seria um lixo espacial, nessas condições é muito difícil dar um parecer correto mas pelas imagens acredito que seja um meteoro ferroso,” revelou  Mostajo.

Conforme matéria publicada em Gaúcha ZH, mais de 35 cidades presenciaram o fenômeno. 

















Nosso Whatsapp

  (55) 9 9710 9594

Copyright (c) 2024 - |Jornal Manchete Tupanciretã Digital - Edição: Jornal Manchete Digital-Tupanciretã-RS - Rua Cel. Estácio Nacimento e Silva- 468 / Elizabeth. CNPJ: 34.596.876/0001-64 - Diretor, estudante de jornalismo, Jefferson da Silveira da Silva - Fone (55) 99710 9594.
Olá, seja bem-vindo ao JM Digital.